People who are different change the world

22/08/2011

O admirável mundo (novo) do Supercor!

Aproveitando a maravilhosa dica da Susana (a quem eu muito agradeço) acerca dos croissants hipoproteícos, aventurei-me a explorar os produtos que o Supermercado do El Corte Inglês tem disponíveis e que possam ser integrados na dieta dos nosso meninos.

Fiquei maravilhada com as descobertas que fiz e que não posso deixar de divulgar. Grande parte dos produtos é da marca branca do Supercor.

Aqui vai a lista:

- Mistura para fazer pão Special Line com 0,25g proteína/100g;

- Garrafinhas de bebida de arroz (que imitam na perfeição os iogurtes liquidos) com vários sabores, morango, groselha, etc: 0,99g proteína/100ml, sendo que cada carrafa tem 85ml;- Leite de arroz de várias marcas. Comprei o que se vê na fotografia que tem 0,12g proteína/100ml;

- Pão ralado: 0,10g proteína/100g;

- Substituto de ovo (este produto foi para mim uma autêntica revelação e pode-se usar quer para substituir o ovo inteiro quer para substituir clara de ovo): 0g proteína;

- Gomas (porque não uma gulodice de vez em quando?): 0g proteína;

- Bases para pizzas: 0,4g proteína/100g;

- Grissini: 0,15g proteína/100g;

- Pão de hamburger: 0,22g proteína/100g;

- Vários tipos de pão de forma sem glúten, sem trigo, sem lactose, sem soja e sem frutos secos, feitos com diversos tipos de farinha que variam entre 1,2 e 1,6g proteína/100g;

- Aletria de milho: 1,25g/100g.

Isto foi o que detetei na minha visita exploratória. Comprei alguns do produtos e, como é obvio, vou falar com a nossa dietista sobre eles. São ou não são óptimas descobertas?

Sou defensora do produto nacional, mas digo-vos que cada vez mais gosto dos produtos dos nossos irmãos espanhóis e dos nossos primos brasileiros.

Beijinhos

1 comentário:

  1. Sem dúvida. Eu já tinha visto muitos deles, mas nunca estava com transporte próprio, daí nunca ter -me aventurado com estas coisas. Mas tenho de experimentar. :)

    ResponderEliminar