People who are different change the world

18/08/2011

Lilian, Paula e Sophia, obrigada pela partilha das vossas experiências.
Assim acabo por ficar mais descansada, pois pelo que vocês  me dizem eles afinal não ligam muito aos doces.
As receitas do bolo de banana e do bolo chocolate, vou-as  imprimir.
É que as vezes quando estou a comer alguma coisa reparo que o andre fica logo com muita atenção a ver-me comer e isto faz-.me um pouco de confusão. Então as vezes opto por lhe dar um pouco da bolacha de caramelo dele hipoproteica, para ele não ficar só a olhar para mim a ver-me a comer.
Há, hoje já lhe juntei na sopa massinha de letras, meias raladas com o garfo e ele comeu bem, parece que gostou.
O problema dele é que agora não que beber do biberão.
Andou há uns tempos atrás, que eu punha-lhe o biberão na boca e ele simplesmente não puxa o leite.
Fica ali a espera que eu desista, e não bebe, mas se eu puser o leite numa seringa e dar-lhe na boca este maroto abre a boca toda para eu lhe dar o leite e bebe-o todo.
Depois há coisa de um mês atrás deve ter feito as pazes com as ditas tetinas do biberão e começou de novo a tomar o leite novamente pelo biberão e la ficava todo satisfeito.
Agora desde sábado passado,  deve ser de ter ouvido falar da crise que o nosso Portugal esta a passar  e para poupar novamente tetinas , recusa-se novamente beber o leite pelo biberão.
Já mudei as tetinas sei la quantas vezes , experimento outras marcas e feitios e nada.
Agora com a dita seringa lá abre a boca todo contente, e nem reclama.
Há cada uma!!!
É que no caso do andre de três em três horas tem de comer obrigatoriamente, mesmo durante a noite, e não posso me dar ao luxo de fazer como muitas mães: (não comes agora?, na próxima vez já tens mais fome e comes melhor.)
Enfim, marotiçes deles.
Beijinhos

2 comentários:

  1. Viva Ana,
    Eu também tenho imensos problemas com as tetinas dos biberons, desde sempre que me pergunto se será da qualidade das ditas cujas, ou da sucção do meu filho. As da Chicco então, tem sido um verdadeiro desastre! Não percebo porquê, mas tem-me trazido imensos aborrecimentos e eu fico sempre preocupadíssima quando ele por qualquer motivo falha a toma de um biberon... Coisas de Mãe...
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Paula,
    O meu filho também é muito esquisito com as tetinas. Desde bébé que só uso as da marca avent (são mais rigídas). Houve uma altura que tentei mudar para as da chicco, porque o leite era mais espesso e a chicco tinha umas mais adequadas (mas mais moles), e foi um desastre total, simplemente brincava e não bebia o leite. Tive de regressar à avent.
    O meu pequenito também tem umas alturas em que bebe pouco leite ou recusa, mas nunca me aventurei a dar-lhe o leite à seringa. Nessas alturas experimentava dar-lhe o leite misturado com a papa, o que também nem sempre resulta porque não gosta muito de papa...Enfim, temos de ir contornando estas situações da melhor maneira possível, com os conselhos e apoio dos profissionais que acompanham os nossos meninos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar