People who are different change the world

09/08/2011

Livro de Receitas para Fenilcetonúricos do IGM


Os livros já publicados COMER BEM... SEM FAZER MAL! são o resultado de um esforço conjunto de toda a equipa que no IGM se dedica ao estudo e apoio das crianças com fenilcetonúria. O nosso objectivo é ajudar as mães a preparar refeições com melhor sabor, apresentação e variedade, com a ajuda dos produtos dietéticos hipoproteicos, apelando simultaneamente para a sua própria imaginação. Com essa finalidade criou-se no IGM uma "Escola de Cozinha" aberta a todas as mães que nela pretendam ensaiar ou aprender novas soluções de culinária para os seus filhos fenilcetonúricos. 
Livro De Receitas Para Fenilcetonúricos
PublicaçõesO 1º volume resultou dos primeiros ensaios aí realizados. O 2º contou com a colaboração de algumas receitas dos pais e o 3º volume em fase experimental será todo composto por receitas enviadas pelos pais e por amigos das crianças com fenilcetonúria.

Todas as receitas do COMER BEM... SEM FAZER MAL!, devem ser consideradas como ideias base, uma vez que a manipulação do "Sistema de Partes" permite substituir ingredientes, jogando com os gostos e as vontades de cada um.

O nosso maior desejo é poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças fenilcetonúricas portuguesas. Se esse objectivo for atingido sentir-nos-emos plenamente recompensados e com a certeza de que todo o esforço desenvolvido valeu a pena e merece ser continuado.

NOTA:
O livro de receitas do COMER BEM... SEM FAZER MAL!, pode também ser considerado como uma ideia base para as outras doenças hereditárias do metabolismo que necessitem duma dieta hipoproteica.

Está tudo no site do DIAGNÓSTICO PRECOCE

Sem comentários:

Enviar um comentário