People who are different change the world

03/08/2011


"A gelatina desempenha um papel importante no fornecimento de glicina e prolina, visto que a gelatina contém entre 10 e 20 vezes mais prolina e glicina do que outras proteínas"

"Prolina, o mais importante de aminoácidos livres no mel é encontrado em uma média de 50-85% com em comparação com outros aminoácidos."

Olá
isto é mais uma descoberta, mais uma confusão na minha cabeça .
Ora bem, para quem não sabe a minha patologia é hiperprolinemia -excesso de prolina.
Tal como a todos vós não me foi proibida a gelatina,o mel também não, enfim .....
bjs

3 comentários:

  1. Ana Cristina,
    Para mim, o mel permanece um mistério. Não está presente na Tabela do IGM fornecida pelo Hospital e tem 0,5/100g de proteína, segundo a Tabela do INSA. Gostava de saber ao certo se o podemos utilizar nas metabólicas, Pkus em particular, mas ainda não obtive uma resposta definitiva que me securize. Logo, ainda não o utilizei na cozinha do meu Pku. Dúvidas por resolver...também eu as tenho!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Oi Sofia, minha nutricionista disse: 'O Mel nao tem fenilalanina. O mel só é contraindicado para crianças menores de 1 ano devido a possibilidade da toxina botulinica. Pois antes dessa idade a criança nao tem a defesa."

    bjo Lilian

    ResponderEliminar
  3. Olá Lilian,
    Obrigado pela sua indicação, também por cá já tive notícia de que um médico especialista, muito experiente e querido na comunidade metabólica, uma referência incontornável, o Dr. Aguinaldo, não opunha qualquer argumento à sua utilização. O que me parece excelente notícia porque é mais um doce e saudável elemento a utilizar, sem abusar é claro!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar