People who are different change the world

10/08/2011

Finalmente Beijus!

Com base na receita publicada pela Sofia e após algumas pesquisas sobre o assunto, consegui finalmente fazer os beijus, que são basicamente crepes, feitos com polvilho doce e água, e que têm um sabor algo neutro, pelo que combinam bem quer com recheios doces, quer com salgados. Perfeitos para um belo snack naturalmente hipoproteico.

Começe por colocar numa tigela a quantidade de polvilho pretendida (não fiz com medida certa), junte um pouco de água até obter uma espécie de farinha granulada e solta. Se colar às mãos ou começar a ficar liquida, junte mais um pouco de polvilho.
Passe o preparado por uma peneira larga, para uniformizar a textura. Deverá ficar com este aspecto, tipo "areia" grossa.

Leve uma frigideira antiaderente ao lume, quando estiver quente deite uma colher de sopa do preparado e espalhe. Deixe cozer e vire o beiju (cozem muito rapidamente). Repita o procedimento até terminar o preparado.


Recheie os beijus a gosto. Experimentei com açucar e canela (foto abaixo) e com manteiga e ambas resultaram bem.

Bom apetite! Beijus para todos!
Paula Viegas

3 comentários:

  1. Uau, apetitosos os teus beijus! Eu sou tão naba, que não consegui que ficassem minimamente comestíveis... mas um dia destes, cravo-te uma lição ao vivo! O busílis está na consistência da "areia grossa", certo?
    Beijuzinhos para a Chefe Paula
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Sofia. Se consegues fazer passar o preparado pela peneira e fica solto é porque tem a consistência certa.
    Quando quiseres, sai uma demonstração ao vivo!
    Beijus também para ti

    ResponderEliminar
  3. Oi, agente sempre aprende algo, pois sou nordestina(Ceará)terra da tapioca, já tinha visto todo tipo de recheio, mas açúcar com canela ainda não, MAS ADOREI, foi novidade para mim.Há na tapioca eu sou pratica, rsrsrs.Sugestoes de recheio:goiabada/legumes refogados para salgada/leite de coco com açucar/calda de morango,caramelo ou chocolate/granulados/compotas de frutas/maionese/maionese com legumes/coco queimado com açúcar/melado de cana/mel karo/mel de abelha.

    ResponderEliminar