People who are different change the world

26/08/2011

Finalmente Pão!

Com 31 meses, o meu adorável Pku, finalmente pediu-me pão! Pedir é eufemismo, exigiu-me com toda a ênfase dos seus dois anos e mais de meio, PÃO, Mãe! Eu hoje nem queria acreditar em tanta felicidade, no fim do almoço, que aproveitando o bom tempo e um belíssimo parque à mão, fazemos sempre ao ar livre e à fresca sombra de um grupo de eucaliptos, passei-lhe para a mão o desejado PÃO!, uma fatia de pão da Loprofin que já estava há uns dois meses numa caixa no congelador, após umas tentativas mal sucedidas de lho oferecer à refeição. Era para mim um desgosto a recusa de um alimento que é uma das principais bases da nossa alimentação e que graças a Deus, conseguimos fazer também para eles. Penso que foi determinante o facto de me ver, nesta altura em que almoçamos ao ar livre, a deliciar-em com uma bela sanduíche, enquanto lhe dou o seu almoço de massinhas e legumes variados. Desde há uns dias não parava de me falar em Pão, aprendeu a palavra recentemente e cada vez que vamos ao mercado onde compro sempre um belo pão de Mafra, que não parava de me repetir Pão! Pão! Ontem pediu-me claramente, Pão para ele próprio, e quando atrapalhada, lhe disse que tínhamos que chegar a casa e só depois teria o seu pão, ficou logo em lágrimas. Hoje passou a tarde agarrado à sua fatia de pão, e mesmo a descer os escorregas não largou o seu bocado de pão, orgulhoso e feliz, comeu-o todo aos bocadinhos e não deixou uma migalhinha. Mais uma etapa vencida!

Sem comentários:

Enviar um comentário