Sopa de courgete, uma mini-bôla acompanhada por arroz de cenoura e cogumelos Gelatina de pêssego. Biscuits sablés da Taranis |
Ementa do João: Sopa de courgete (com base de batata, cebola e cenoura),uma mini-bôla com cenoura e azeitonas pretas e verdes acompanhada por arroz de cenoura e cogumelos Para sobremesa, gelatina vegetal Alsa de pêssego. Biscuits sablés da Taranis, um pacotinho na pausa a meio da manhã ou para uma fome súbita.
Pensamento do dia: Na semana passada os espargos salteados foram teimosamente cuspidos ao almoço do colégio, e na altura numa conversa a três com a educadora, combinámos que o João não iria ter mais espargos no prato mas em "troca" voltaria a aceitar os cogumelos. E assim, hoje é o dia em que após uma pausa prolongada de várias semanas, volto à carga com os cogumelos. Brancos ou de Paris, frescos o mais possivel, e refogados no arroz. Temo que vá haver fita à hora do almoço, porque sei bem o que valem estes tratos com o João. Suspeito que na hora diz que sim, sim! só para arrumar o assunto e depois logo se verá. Um pacto possível com um miúdo de palmo e meio? Logo saberei a resposta.
P.S.: Já sei que vou levar nas orelhas por causa da lasanha....
P.S.: Já sei que vou levar nas orelhas por causa da lasanha....
Chefissima! Que coincidência, também fiz arroz de cenoura ontem para o Vasco, que ele devorou!
ResponderEliminarQuanto à lasanha temos de combinar um dia destes e enquanto eu preparo uma lasanha tu preparas umas bolas, e assim ninguém perde, o que achas?
O teu almoço também é uma delicia! Beijinhos
Viva Chef Paula,
ResponderEliminarTem mesmo que ser, parece que tenho uma espécie de bloqueio inultrapassável! Na verdade, ontem falhou-me a habitual fotografia das ementas e por esse motivo fiquei de novo em roda livre. Pacto entre Mães parece-me muito mais seguro! Bôlas por lasanha, está feito!
Beijinhos
Sofia
Já há muito que me intriga o '?' na sopa ou creme de legumes. Qual a razão?
ResponderEliminarVera Santos
Vera,
ResponderEliminarLegumes é pouco específico para quem gosta de saber a composição dos pratos. O ponto de interrogação serve para isso mesmo, para uma pergunta sem resposta.Ficaste esclarecida?
Sofia
Sim, mas se tem essa dúvida porque não pergunta lá na escola?
ResponderEliminarDe certo lhe respondem de bom agrado.
Vera Santos
Vera,
ResponderEliminarObrigado pela tua preocupação, mas a alimentação do colégio é toda feita no exterior por uma empresa de catering. E francamente não vale a pena complicar o que já é um regime de excepção, eu tento evitar estar sempre a maçar e dar trabalho aos outros sempre que possível. Já chega o meu filho ser o único que leva lancheira de casa. Parece-me que o catering devia por mote próprio ser mais pormenorizado na ementa publicada. Na verdade, o João não comeria nunca da sopa desta empresa. Talvez um dia se tiver oportunidade coloque a questão, mas gosto de ser discreta, tanto quanto possível. Já sou por natureza demasiado "perguntadeira".
Beijinhos
Sofia