Dieta da dieta e já está! Sem batata, sem banana, com a dieta nos mínimos, consegue-se sempre baixar os valores de fenilalanina. Graças a Deus, o meu Pku está com os valores agora baixissimos, mesmo abaixo dos pârametros desejáveis. Como tal, será recompensado com o fruto tão desejado, a bela banana, agora sem medos ou remorsos. Ufffff! Suspiro de alívio.
Banana, é rica em potássio e fibras. Quando amadurecida revela-se um fruto bastante completo, de fácil digestão e altamente nutritiva. Muito aromática, transfere facilmente o seu odor para outros alimentos.
Atenção:
ResponderEliminarnunca dei uma banana inteira à vera, só metade se não for muito grande,se for grande é só um terço, e só a partir dos 5 anos.
A banana é dos frutos mais ricos em fenil.
Em relação aos valores, comer pouco também faz subir os valores.
Beijinhos, Dina
Tudo depende da tolerância de cada um. O Vasco mesmo antes de completar um ano já comia banana e às vezes em quantidade um pouco superior a uma parte (mais ou menos metade de uma banana grande) e os valores dele não registaram qualquer alteração.
ResponderEliminarSuponho que o João deve ter delirado com a surpresa!?
Beijinhos
O João delirou, só visto! Com um sorriso de orelha a orelha, ainda olhou para mim com um ar interrogativo para ter a certeza que podia mesmo avançar, e num abrir e fechar de olhos devorou uma bela banana inteira! Com valores tão baixos e mantendo a batata fora de jogo, vou poder deliciá-lo com bananas da Madeira que são mais pequeninas e ainda por cima produto nacional. Aqui entra o nosso jogo de equilibrio na dieta. Hoje compensa com uma salada de morangos e pera!
ResponderEliminarBeijinhos