People who are different change the world

13/11/2010

Sobremesa de Ananas para toda a familia!!!



Olá caras amigas! Já algum tempo que não dou noticias, pois é, depois de uma temporada em casa com a chegada da Íris, regressei ao trabalho! E como se não bastasse a Íris ficou com uma otite e o meu special boy, decidiu ficar com papeira... tem sido uma correria e umas noites mal dormidas... mas é a vida e não vale a pena nos lamentarmos...
Quero partilhar uma receita com vocês que dá para a família toda, digo-vos isto porque já era uma das minha favoritas mesmo antes do Rafael nascer!
2 pacotes de pudim boca doce de caramelo (o pudim boca doce é composto por amido, e gelificantes)
1 lata de ananás
Açúcar q.b.
Faz-se a receita conforme diz no verso do pudim só que em vez de colocarmos leite, colocamos o sumo que vem na lata de ananás, quando o pudim estiver quase pronto colocamos o ananás cortado aos pedaços deixa-se cozer durante 1 minuto mais ou menos e vai ao frigorífico até arrefecer e solidificar.
Para nós pais e restantes familiares podemos bater umas natas à parte e quando formos comer juntamos com a sobremesa de ananás é divinal. Eu gosto com Natas e sem natas!
Confesso que o Rafael não é grande apreciador, julgo que com o tempo ele venha a valorizar... para já ele adora fruta e mais fruta e mais fruta.
Tenho que agradecer esta sobremesa a minha mãe, que sempre foi e é uma óptima cozinheira e adora inventar!
Espero que gostem!
Beijos para todos...!


4 comentários:

  1. tive msm agora no continente e tem la a venda esses pudins tive a ler na composiçao que pode conter vestigios de ovos leite e trigo, antes de usarem falem com a vossa nutricionista

    ResponderEliminar
  2. Tens razão Rita, as novas embalagens ja trazem essa descrição e até já têm tabela, até bem pouco tempo não tinha, aliás as que tinha aqui em casa não tinham essa informação, dai os nutricionistas terem me dito que o Rafael poderia comer, até se fosse feito com o leite especial. O meu marido enviou realmente um e-mail a "Boca doce" a solicitar essa informção, eles nunca responderam. No entanto vou levar novamente os pacotinhos na proxima consulta de nutrição.

    ResponderEliminar
  3. Oh Rita sei que cada receita que aqui e colocada traz sempre uma nova esperança, peço-vos sempre que consultem os vossos nutricionistas, pois a doença do Rafael é um pouco mais complicada, e eu posso jogar um pouco mais com as proteinas, mas por outro lado é tolerancia 0 para os lipidos, e ainda o Rafael tambem não pode estar mais que 4h em jejum pois corre o risco de entrar em coma... Por isso desculpem quando as receitas que utilizo para ele não derem para alguém, peço que tentem adaptar, é assim que eu faço sempre... porque é tão dificil cozinhar para ele!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. nao ha problema nos aqui ajudamo.nos uns aos outros e se eu souber de algo que faça mal a alguem daqui aviso nao quero que ninguem se prejudique por causa disso =)
    mas ha aquelas saketas para fazer o pudim que é daquele chines que a embalagem ate é azul e n me lembro do nome, eu sei que a mim me disseram que podia comer agora nao sei se no caso do seu filho tb da mas é uma questao a colocar a dietista
    beijinhos

    ResponderEliminar