People who are different change the world

19/07/2012

Gelado cremoso e saudável


Com este calor insuportável que tem feito a sobremesa mais apreciada em casa tem sido o gelado. O Vasco (por enquanto) não aprecia muito o gelado de gelo. Não tenho tido tempo para fazer gelado caseiro e portanto a questão é: como arranjar um gelado cremoso para as crianças rápido de fazer e saudável? Após umas incursões na net encontrei esta ideia que vos deixo, que é super prática, saudável porque não leva açucar nem gordura, rápida de se fazer e económica.
Só é preciso ter bananas maduras. Quando tenho em casa muita fruta a amadurecer o que habitualmente faço é cortar aos pedaços e congelar, especialmente bananas e morangos. Quando se trata de maçãs e pêras habitualmente faço compota. Aqui está um saco com banana congelada.
Para uma dose de gelado: corte em rodelas uma banana madura pequena ou metade de uma grande e leve a congelar pelos menos de um dia para o outro. No dia seguinte utilizando um processador de alimentos ou a bimby triture a banana até ficar numa pasta. Pode juntar os sabores que quiser quando triturar: outras frutas, chocolate vita bite ralado, cookies, etc. Na foto acima estão os "gelados" que fiz: de banana simples para as crianças, de banana e chocolate para o papá e de banana e frutos silvestres para mim. Fica muito saboroso e cremoso. Para bébes e crianças acho que é a solução ideal!
Beijinhos 

5 comentários:

  1. Viva Chef Paula,
    Obrigado por mais esta deliciosa, simples e surpreendente ideia de sobremesa gelada para os nossos meninos. Vou experimentar, é uma boa base que poderá servir para uma infinidade de coisas e que aproveitará a fruta que com este calor tem tendência a estragar-se com imensa facilidade. O João agradece e manda beijinhos.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. bem banana não posso mas comi um de base de gelo e manga que é excelente quanto esses que base uso?
    beijinhos
    catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Ainda não experimentei com outras frutas, mas julgo que poderão ser boas opções os morangos, pêssegos e as nectarinas. Com essas frutas tenciono experimentar esta receita http://www.ehow.com/how_2211622_make-real-fruit-ice-cream.html. Beijinhos

      Eliminar
  3. Hummm, mais um geladinho para os nossos pequerruchos.
    Uma óptima ideia e uma excelente maneira de não desperdiçar a fruta.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Adorei este gelado!!!Uma vez que o Gui ainda não come acho que o vou fazer para mim! :)

    ResponderEliminar