People who are different change the world

11/07/2012

Salame de Chocolate

Esta é uma receita que referi ontem, que se encontra no livro de receitas disponível no CGM, com o título Comer bem... Sem fazer mal! 2. Está no separador G (sobremesas), página G-20.

Salame de Chocolate (+/- 9P)

Ingredientes:

  • 1 pacote de Bolacha Tipo Maria [E] (+/- 1,5P)
  • 120g de açúcar
  • 50g de margarina vegetal
  • 2 colheres de chá de substituto de ovo [E]
  • 9 choquitos [E] (+/- 5,5P)
  • 50g de uvas passas trituradas no 1,2,3 (2P)

Preparação:

Parta as bolachas em pedacinhos, com as suas mãos, para dentro duma tigela. Derreta a margarina em banho-maria e junte às bolachas. Derreta os choquitos e junte-lhes o açúcar, o substituto de ovo e as uvas passas trituradas. Misture este preparado com as bolachas, envolvendo tudo muito bem com uma colher de pau.
Unte com margarina um pedaço de folha de alumínio e borrife com vinho do Porto (opcional). Coloque a massa em cima da folha e com as mãos dê-lhe a forma de um rolo e embrulhe-o bem.
Leve ao frigorífico para enrijecer.

Nota: Se desejar pode fazer metade da receita.

"Receita fornecida pela mãe da Vanessa Almeida"

Vera Santos

1 comentário:

  1. Viva Vera,
    Muito obrigado pela publicação de mais uma receita de salame de chocolate. E o que diz a tua experiência é boa? Pelos vistos os Choquitos são uma excelente base para salame. Se reparares com atenção, a receita da Carla, com excepção das passas apenas dobra as quantidades da do livro. Ou seja será uma dose de festa. São de resto em tudo idênticas. Tudo depende do tamanho do salame que pretendemos.
    Obrigado e beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar