People who are different change the world

20/07/2012

O piquenique na Tapada foi muito divertido e para o ano há mais!

No relvado à sombra com as mantas no chão
Mantas no chão, qual a mais gira? Ganhou a de patchwork da Catarina, a léguas! As crianças brincaram à bola e andaram à descoberta no parque, dormiram-se sestas, houve tempo para espreguiçar e conversar que o sossego era muito. Houve também lugar a momentos de humor, quando o guarda do parque foi pedir o papelinho da licença, e tudo porque mais de dez pessoas reunidas é porque temos uma Festa, e Festa tem que ter licença. E o discurso metia a GNR pelo meio, nada que não provocasse as saídas mais cómicas, que no fim à tardinha até por ofertas de fatias do famoso Bolo Brigadeiro da Paula Viegas, passaram. Tudo acabou em beleza, e a tarde foi mesmo agradável e bem passada. As iguarias presentes foram muitas, deliciosas quiches de legumes da Catarina e da Marta, salada de batata da Paula, focaccia com azeitonas da Paula, crepes de abóbora e banana by me, pudim fresco de gelatina e fruta da Marta (estava lindo mas não foi fotografado!), o cheesecake de pêssego da Bárbara e do Luis ( mais outro maravilhoso que ficou fora das fotografias!), o fantabulástico Bolo Brigadeiro da nossa Chef Paula (foi a estrela do Piquenique), o crumble de maçã da Eva e do Vítor, os queques lindos de chocolate com cobertura de açúcar da Catarina e muito mais que me está a escapar! A Rute animou o futebol e foi a nossa repórter de serviço.
À descoberta também de amizades
O Piquenique na Mata foi muito giro e um bocado selvagem, porque se por um lado tivémos o tão apreciado sossego e as crianças que eram muitas puderam brincar à vontade, por outro lado, os apoios ficaram bastante distantes e o tão almejado café e I.S. justificaram uma excursão! Mea culpa (Sofia) que pensei que houvesse umas I.S. mesmo encostadinhas à Tapada. Mas a organização pede desculpas e garante que para a próximo ano, será muito melhor! E porque tudo vale a pena quando a alma não é pequena! 
A toalha no chão coberta de paparocas hipoproteicas, by Rute
Adorámos estar com todos, com quem veio de longe e com quem veio de perto, com quem vem sempre e com aqueles que vêm só uma vez por outra, com quem veio de novo, e finalmente conhecemos o pequeno e adorável Gui (que belas bochechas para apertar e dar beijocas!) e os seus Pais, que entraram logo direitinhos os três no nosso coração. Mas aquilo que nos aquece verdadeiramente a alma é ver os nossos meninos e meninas a crescer tão bem, tão bonitos e alegres, a brincar uns com os outros, a pôr flores nos cabelos ou a correr atrás da bola, ou a brincar aos carrinhos. A Maria Inês (a nossa linda boneca de corda!), o Vasquinho (cada vez mais bonito), Pedrito (Coelho dos fabulosos saltos), a bela Laurinha (que me deu a grande alegria de devorar um dos meus crepes), o Diogo dorminhoco (que grande sesta! Fiquei mesmo invejosa), a tão crescida e muito gira Sara, a  linda princesa Iny, a Juliana enorme e muito bonita, a Catarina quase caloira a merecer uns Hurras!, a girissima Maria, e o João, todos estão um espanto!

Agradecemos a todos a presença, a simpatia, a alegria, a boa disposição, a Amizade!
Agradecemos aos Amigos Anamix6 que foram em bloco aos saltinhos para o colo dos nossos meninos e meninas e que são os nossos amigos fiéis sempre dispostos a ajudar.

Para o ano haverá mais e esperamos que possam vir todos e mais aqueles que não se puderam juntar este ano

Beijos e abraços

Sofia & Paula

5 comentários:

  1. Apesar do susto que a Iny decidiu pregar à malta, o bocadinho que passámos a vosso lado, foi muito simpático e o matar de saudades de vos ver ao vivo, foi muito importante.
    Esperamos já pelo próximo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estes nossos encontros são maravilhosos! Vemos as crianças a crescer e bem a olhos vistos, tiramos dúvidas, pedimos conselhos e trocamos ideias com os mais "seniores". Provamos as especialidades uns dos outros e trocamos dicas culinárias. Adoro-vos familia metabólica! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gente sei que sou uma parente distante desta família metabólica, mas que também moro no coração de vcs assim como vcs moram no meu. Fiquei feliz e emocionada com o relato do piquenique, que coisa mais linda, amei mesmo, fiquem com Deus e continuem compartilhando essaslindas experiências.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo vosso carinho! Adoramos conhecer-vos e foi muito importante, deu-nos uma força imensa! E para a próxima espero levar uma especialidade aqui da futura Chef! :)

    ResponderEliminar
  5. também adoramos o piquenique foi divertido e iguarias de qualidade de chefes conceituados das metabólicas e foi interessante a troca de experiências com todos e queremos repetir

    beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar