People who are different change the world

03/07/2012

Hamburguer

Ola, com o André a crescer vou tendo que experimentar novas receitas para o meu pequerrucho.
Esta receita dos hamburguers foi uma adaptação dos hamburguers das nossas chefs Sofia e Paula mas com as medidas de partes da tabela para aciduria glutarica tipo 1.

3 Partes de batata doce  - 249 gr

1 Parte de cogumelos frescos  - 55 gr

cenoura 47gr + pimento vermelho 33 gr + cebola picadinha 55 gr , Estes 3 legumes que dao tudo junto um total de mais 1 Parte

Sal, alho em pó, salsa, 3 fatias de pão forma feito em casa e amolecidos em leite hipoproteico, farinha de pau para panar .

Cozo a vapor as batatas, cenouras e os cogumelos.
Reduzo a um puré grosseiro a batata e a cenoura ,  pico aos bocadinhos os cogumelos, pimentos, cebola e junto tudo numa tigela com o pão já desfeito em migas e amolecido com o leite.
Tempero esta massa com um pouco de sal, alho em pó e misturo tudo muito bem de novo.
Depois dividi em 5 bolas e usei a forma de hamburguer para moldar o hamburguer e depois panei com a farinha de pau.
Fritei numa colher de azeite, e ficou uma delicia e a farinha de pau da uma sensação crocante, fica mesmo bom, e o André gostou.
No total gastei 5 partes e deu 5 hamburguers. Cada hamburguer tem 1 parte = a 1 grama de proteína.
Beijinhos e Bom apetite

4 comentários:

  1. Mas que sofisticação, uma forma para fazer hamburgueres! Onde comprou Ana Paula? Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Parece uma forma para bolachas mas mais alta, também me saltou à vista. Acho que vou procurar na Pollux.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Ola Paula e Sofia, o molde dos hambúrgueres é da Tupperware, já andava a muito tempo a procura nos catálogos deles, mas este caí-me do céu numa feira da ladra cá no Porto por uma senhora que nunca o usou nem lhe interessava e por uns 3 eurinhos. Foi mesmo um achado, penso eu, pq acho que a mandar vir da tupperware fica mais caro. Mas os hambúrgueres ficam mesmo perfeitinhos. Até parecem de compra, hi hi hi.Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha, olha!
    Mais uma fã das Feiras da Ladra! Eu também descubro preciosidades maravilhosas, umas muito úteis e outras....completamente inúteis!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar