À segunda feira ignoro a ementa do colégio, por isso, tenho liberdade plena para gerir a refeição. Tento sempre fazer qualquer coisa que sei que o João goste muito, para que inicie a semana da melhor forma, estratégias psicológicas de cartilha! A sopa, que faço quase sempre com a mesma base, cebola, cenoura e abóbora de cabeça ou butternut, com a couve-coração e coentros frescos, desta vez não leva batata, para que a possa colocar no prato. Os "ovos" são garantidamente um sucesso, e basta colocar 3 azeitonas verdes cortadas a meio e meia dúzia de fitinhas de pimento vermelho, para se tornarem num verdadeiro petisco. Uma dúzia de rodelas de batatas fritas de compra, vão completar a refeição da melhor maneira e fazer as delícias do meu Pku.
Dica do dia: Gerir a batata na refeição libertando o prato ou a sopa consoante nos é conveniente. A Couve-coração dá volume à sopa, dispensando a sua utilização.
Que maravilha de cesto!!!
ResponderEliminarOlá Joana,
EliminarObrigado pelo teu comentário, deixaste-me a sorrir!
Beijinhos
Sofia
Adoro o pormenor da fast food! Beijinhos
ResponderEliminarViva Paula,
ResponderEliminarÉ mesmo assim, open mind, com conta e medida, a (possível) fast food, também faz parte da vida. Mas o pior, é que no que toca às batatas fritas o João se pudesse... seria o descalabro!
Assim, com um toque de fast food, a segunda feira foi seguramente um sucesso, truques!
Beijinhos
Sofia
Receita dos ovos mexidos por favor :) tem muito bom aspeto beijinhos
Eliminar