|
Sopa de caldo verde triturado, massa penne da Loprofin com cenoura, beterraba e brócolos, tudo ligado por um molho espesso de béchamel aromatizado com "queijo" da Yoki, e para remate, salada de frutas de banana com framboesas e kiwi. E um rochedo de chocolate. |
Hoje no colégio, a ementa do almoço é composta por: sopa de legumes ( o que é que isto quer dizer, legumes?) fusilli com cenoura e frango e salada de frutas à sobremesa.
Normalmente utilizaria cogumelos na massa penne para "substituir" o frango, mas dá-se o caso desesperante, que de um dia para o outro, o João passou a recusar-se a comê-los, e nada a fazer!
Dica do dia: utilizar o preparado de pão de queijo da Yoki, para aromatizar o molho béchamel.
Chefa, vou copiar a ideia do molho bechamel para a massa. Só uso bechamel quando faço pratos no forno e, quando quero sabor a queijo, costumo colocar uma fatia de queijo hipo e trituro tudo para ficar cremoso.
ResponderEliminarBeijinho
Viva Chef Paula,
ResponderEliminarBoa dica a tua do triturar o qeijo hipo, o João tem uma relação estranha com o queijo da Taranis, ora gosta de o comer à dentada ou o detesta cozinhado e diz que cheira mal. Muito caprichoso, mas dá-se muito bem com este truque.
Beijinhos
Sofia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar