People who are different change the world

08/04/2013

O cesto de segunda feira do João - V Semana

Sopa de feijão verde, mini-bôlas com cenoura e azeitonas. Morangos e kiwi. Pacotinho de bolachas areadas da Taranis.
É Segunda feira, regime livre! Não tenho ementa para me guiar.
Ementa do João: Sopa de feijão verde (com base de batata, cebola, abóbora e cenoura), mini-bôlas com cenoura e azeitonas pretas e verdes. Para sobremesa, morangos e kiwi. Biscuits sablés da Taranis, um pacotinho na pausa a meio da manhã ou para uma fome súbita.

Dica: Em particular à segunda feira, faço uma ementa que sei que ele vai adorar. Apesar da adaptação estar vencida no colégio, continua, por vezes, a ficar com os olhos rasos de lágrimas quando o deixo neste dia de manhã. O prato favorito ajuda a vencer o Síndrome das Segundas feiras. 

Pensamento do dia: Valores finalmente regulares, mas um terrível mau feitio que recusa o pão que eu faço em casa, recusa alface, recusa tomate, recusa espargos, recusa cogumelos, recusa todas as novidades caprichosamente, e de forma laminar. Deixa-me com os cabelos em pé!

4 comentários:

  1. Olá Chef!
    A receita das bolas que fazes é aquela com abóbora ou sem? Tenho de vencer esta receita de uma vez por todas.
    As fases de recusa são desesperantes, o que vale é que geralmente são passageiras. O meu Vasco só tem um único requisito para as refeições: tenho de lhe por massa ou arroz no prato senão pede logo. A única excepção é com as batatas fritas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Viva Chef Paula,
    É a receita básica das mini-bôlas http://pkumetabolicas.blogspot.pt/2011/12/mini-bolas-de-cenoura-cogumelos-pimento.html
    Haja paciência para estes mimados de palmo e meio! Mas eu hei-de vencer e dobrar as recusas, vai ser só uma questão de tempo.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Olá Sofia
    Hi Hi Hi, Estava a ler as recusas do João e ao mesmo tempo a rir-me pois cá por casa passa-se o mesmo.
    Queria tanto, mas tanto que o André aderisse à onda das omeletes, dos crepes, das gelatinas , do creme de maisena, e ate dos bolinhos que lhe vou fazendo mas, nem uma migalhinha consigo que entre naquela boca.
    Um dia destes lá consegui colocar um bocadinho mt mas mt pequenino de gelatina na boca e foi como se fosse a coisa mais horrível a face da terra , com a cara de aflição , nojo, a logo mt aflito a limpar a língua com a maozinha. Como lhe entendo. Até lá resta-me ir comendo o que o André recusa, e acreditar que um dia ele há-de comer tudo isto com satisfação.
    Só espero que esse dia não demore muito. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia
    Hi Hi Hi, Estava a ler as recusas do João e ao mesmo tempo a rir-me pois cá por casa passa-se o mesmo.
    Queria tanto, mas tanto que o André aderisse à onda das omeletes, dos crepes, das gelatinas , do creme de maisena, e ate dos bolinhos que lhe vou fazendo mas, nem uma migalhinha consigo que entre naquela boca.
    Um dia destes lá consegui colocar um bocadinho mt mas mt pequenino de gelatina na boca e foi como se fosse a coisa mais horrível a face da terra , com a cara de aflição , nojo, a logo mt aflito a limpar a língua com a maozinha. Como lhe entendo. Até lá resta-me ir comendo o que o André recusa, e acreditar que um dia ele há-de comer tudo isto com satisfação.
    Só espero que esse dia não demore muito. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar