People who are different change the world

03/04/2013

O cesto de quarta feira do João - IV Semana

Sopa de beringela e um "puré" de fécula de batata com pimento vermelho,espargos verdes e cenoura, tudo cozido. Meia rodela de abacaxi com meio kiwi. 3 bolachas tipo Maria da Schar (para o que der e vier)
A ementa no colégio hoje era: Sopa de feijão verde, peixe no forno com batatas assadas e alface e tomate, para sobremesa, mousse de chocolate. Como continuo à espera dos resultados do doseamento desta semana, a batata continua suspensa.
Para a ementa do João: Fiz sopa de beringela (quando fui fazer a sopinha reparei que me tinha esquecido de comprar a vagem!) e um "puré" de fécula de batata com pimento vermelho,espargos verdes e cenoura, tudo cozido. Para sobremesa, meia rodela de abacaxi com meio kiwi.

Pensamento do Dia: Se a ementa do colégio me parece muitas vezes repetitiva e rotineira, os meus cestos também acabam por o ser... Salvam-se as frutas que sendo as da época são sempre muito apelativas. E eu, francamente, se nunca fui de dar doces à sobremesa ao meu filho mais velho, também não o farei por regra com o João.

1 comentário:

  1. Adoro espargos! E (desgraçadamente) também adoro mousse de chocolate, mas concordo contigo neste aspecto.
    Na escola do Vasco a sobremesa é sempre fruta e em casa é o que ele come também. Sobremesas reservo sempre para o fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar