People who are different change the world

24/04/2013

O cesto de quarta feira do João - VII Semana

Sopa de feijão verde, salteado de batatatinhas novas, batata doce laranja, com cenoura, azeitonas pretas e alho francês. Gelatina de pêssego com amoras.
Ementa no colégio: Sopa de feijão verde, bacalhau à Gomes de Sá com salada de tomate, gelatina.

Ementa do João: Sopa de feijão verde ( base de cebola, abóbora e cenoura e sem batata), salteado em azeite de batatatinhas novas, batata doce laranja, com cenoura, azeitonas pretas e alho francês. As batatas e a cenoura foram previamente cozidas a vapor. Para sobremesa gelatina vegetal de pêssego Alsa com um mimo de amoras.

Pensamento do dia:  Hoje por acaso, distrai-me e confundi o "Bacalhau". Estava com a cabeça no "à Brás" e afinal era o "à Gomes de Sá"! Mas não faz mal, na verdade aproveito a ocasião para impingir o alho francês, que é um dos meus legumes de eleição e que o João teimosamente recusa por causa da textura. Penso eu, que é por este motivo, porque na minha modesta opinião, não há alimento mais saboroso. Qualquer prato em que entre o alho francês, fica com um toque divinal. E o salteado de hoje estava com um perfume delicioso, apesar de eu odiar estes perfumes pela manhã... Mas enfim, nada como usar um chapéu de cozinheiro para evitar o pior! (E dar uns borrifos da minha Ô antes de sair de casa.)

1 comentário:

  1. Viva Chef!
    Concordo e assino em baixo: alho francês é dos legumes mais saborosos!
    Estou completamente fã dos teus salteados e estufados. Um grande beijinho

    ResponderEliminar