People who are different change the world

17/04/2013

O cesto de quarta feira do João - VI Semana

Creme de cherovía e salsa fresca, estufado de 3 batatas, 3 pimentos,e cogumelos. Morangos com maçã golden. Bolachas tipo Maria da Schar.
Ementa no colégio: Creme de cenoura com massinhas, rancho e pudim.

Ementa do João: Creme de cherovía e salsa fresca ( base de cebola, abóbora e cenoura e sem batata), estufado de batata doce laranja, amarela e branca com pimento amarelo, vermelho e verde e um cogumelo marron, feito com um refogado de azeite e cebola nova muito picadinha. Para sobremesa, morangos com maçã golden fatiada.

Pensamento do dia: Rancho e pudim, a combinação impossível para eu repetir. O Pudim não seria impossível  apesar do desgosto que me deram os Boca-doces e o Gelly que não "colam" com leite hipoproteico, haveria sempre outras alternativas hipo, mas mantenho a determinação de evitar sobremesas doces durante a semana, excepção feita às gelatinas das quais não prescindo. O João ficou bem impressionado com o almoço porque enquanto eu batia a foto, comentou apreciativamente o aspecto do almoço. Verdade seja dita, o estufado de batata acabado de fazer, cheira deliciosamente! E eu adoro estufados, são uma das formas mais saudáveis de cozinhar e os alimentos conservam todos os seus aromas.  E espero notícias do cogumelo que foi discretamente escondido no meio da cor das batatas, para ver se passa despercebido, não vá a o João e a Dona Paula, sua aliada, o eliminarem do prato.

3 comentários:

  1. Chef Sofia!
    Que belo estufado, vale mesmo a pena apostar neles. Também ando aqui a magicar umas receitas. Mas o Vasco só me pede massa, arroz, massa, arroz uf!
    Belo almoço! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Só de ver dá vontade de provar :)
    Tenho o mesmo problema com a minha Sofia, Paula VIegas :( sempre massa e arroz

    ResponderEliminar
  3. Viva Meninas,
    Foi um sucesso absoluto! O João adorou e até a auxiliar me disse que ficou invejosa do prato do João ao pé do rancho. Hoje não houve castigo no refeitório. 1-0 para o almoço hipoproteico. E para além da facilidade de execução, o tempo de cozedura é muito curto. O busílis está no material que tem que ser do melhor.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar