People who are different change the world

26/03/2013

O cesto de terça feira do João - III Semana

A Sopa de beterraba, arroz de açafrão com com cenoura e azeitonas verdes,feijão verde e cenoura cozidos e banana com marmelada caseira. 3 bolachas tipo Maria da Shar.
A ementa no colégio hoje era: sopa de legumes (o que quererão dizer com legumes?), feijoadinha ou seja carne de porco guisada com feijão, lombardo e cenoura, arroz branco e iogurte de aromas. Ou seja impossível de tentar acompanhar numa dieta hipoproteica, salvo o arroz. O João entretanto, para meu desgosto, detesta o iogurte caseiro hipoproteico.
Para a ementa do João: Fiz sopa de beterraba a pedido do próprio, o arroz malandrinho com açafrão e um toque de manteiga com azeitonas verdes, feijão verde e cenoura cozida. Para sobremesa, uma combinação que eu acho perfeita, banana com marmelada feita por mim.

Dica do dia: Ementas impossíveis na escola? O melhor é esquecer a ementa impossível e fazer um almoço que eles adorem, nem vão olhar para o prato dos outros. Ah pois é! Mães cheias de truques.

6 comentários:

  1. O iogurte caseiro, mesmo na iogurteira também detesto!
    Mas aquele que pus no facebook, com leite, natas vegetais, e o nosso leite condensado mais um sabor à escolha de gelatina vegetal, é uma delícia. Já experimentou fazer para o João?

    Vera Santos

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera,
    Ainda não experimentei outra receita de iogurte, não. O leite condensado é o da Ana da Câmara em http://pkumetabolicas.blogspot.pt/2011/03/que-bom.html ? Tens razão tenho que experimentar e também a receita com iogurte Pral. Vou procurar a tua receita. Vale sempre a pena tentar.
    Obrigado e um beijo
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Olá Chefa!
    Também me deparo algumas vezes com esse problema: ementas impossíveis de adaptar e a solução que escolho é a mesma, ou seja fazer um prato favorito do Vasco. Adorei a combinação banana com marmelada. O Vasco também adora essas bolachas maria.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sim,. o leite condensado pode ser esse, mas também tenho outra receita, achada pela minha irmã. Penso que também está no facebook, junto com o iogurte, mas deixo aqui mais uma vez:

    Leite condensado hipoproteico

    1 pacote leite hipoproteico
    1 colher café aroma de baunilha
    1 colher sopa margarina
    2 colheres sopa açúcar

    Basta por tudo no liquidificador e mexer bem até ficar uma mistura homogénea.

    Vera Santos

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Vera,
    A margarina pode ser substituída por manteiga à temperatura ambiente?
    Bj
    Sofia

    ResponderEliminar