People who are different change the world

27/03/2013

O cesto de quarta feira do João - III Semana

Sopa de abóbora com courgete, "puré" de fécula de batata com azeitonas verdes,brócolos cozidos e cenoura ralada. Gelatina de morango.
A ementa no colégio hoje era: sopa de puré de feijão com hortaliça (para a próxima vez faço a de beringela), empadão de peixe com cenoura ralada e gelatina. O João entretanto, como esteve de "molho" a semana passada, está com os valores de fenilalanina péssimos, já recebi um telefonema do hospital para suspender a batata completamente, para ver se baixam os valores no próximo doseamento.
Para a ementa do João: Fiz sopa de abóbora butternut com courgete, um "puré" de fécula de batata com azeitonas verdes,brócolos cozidos e cenoura ralada. Para sobremesa gelatina de morango. Porque será tão difícil encontrar à venda as gelatinas Alsa Gelly-ja? Irrita-me ver as Royal em cada esquina.

Dica do dia: O puré de batata falso, feito com fécula de batata. O João adora e batata zero! Ah pois é, Mães cheias de truques.

4 comentários:

  1. Chef Sofia,
    Recebi um telefonema igual ao teu. Valores altos=restrição. O meu pequeno tem estado constipado mas agora está a recuperar, os valores pelos vistos não são tão rápidos a descer. Esse teu puré é uma descoberta incrível e muito versátil. Eu costumo encontrar com facilidade a jelly já no continente ou no jumbo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Boa ideia o Puré com fecula, e o meu Gui gosta muito de puré!
    Eu também encontro a Gelatina Alsa com facilidade no continente,e tem sido a sobremesa de fim de semana para o Guilherme que ele adora!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu também encontro sempre a Gelly-Já no Continente e Jumbo.

    Vera

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Meninas,
    Eu é que gosto mais de fazer as compras no bairro a pé.Vou às grandes superfícies uma vez quando o rei faz anos e havia um supermercado na Baixa onde me abastecia destes produtos que está a fechar infelizmente. Nos supermercados mais pequenos só encontro a Royal e marcas brancas. Vou continuar à procura senão terei mesmo que ir ao Jumbo ou ao Continente.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar