People who are different change the world

13/03/2013

O cesto de quarta feira do João - II Semana

Sopa de feijão verde, com batata (2P), cebola (1P), cenoura (1P), abóbora butternut (1P), feijão verde (1P), mini-bôlas de legumes com azeitonas pretas e verdes, cenoura, pimento vermelho e um bocadinho de tomate seco hidratado, só para testar. Uma banana (1,5P) e morangos a olhómetro. Um queque aromatizado de morango, o último!
A ementa do colégio hoje é de bacalhau à Brás, e eu, para além de ter mandado ontem os "ovos mexidos", não posso carregar nas batatas fritas, que a fast food, é para dias de festa e não convém abusar. Logo, liberta da ementa, mais uma vez fiz um dos pratos favoritos do João, as mini-bôlas. Coloquei só um bocadinho de tomate seco hidratado em azeite para ver se passa na prova, disfarçado! 

Dica do dia: Nunca desistir de introduzir novos sabores, mesmo tendo baixas expectativas de aceitação. Quase invariavelmente o João cospe as novidades que eu teimosamente sugiro. Mas a persistência é um a das nossas melhores armas. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"!

4 comentários:

  1. Ó Chefa podias ter experimentado o alho francês à brás, como prato similar :)
    Eu bem que tenho insistido com a pequena "pedra dura" que tenho lá em casa para provar novidades, mas apenas tenho a reportar uns meros 10% de sucesso! Uffff

    ResponderEliminar
  2. Paula,
    O meu doce rochedo lá de casa, recusou comer a tangerina na segunda feira, a courgette na terça, o tomate seco cuspido hoje... E o pior é que fica de castigo no colégio! Não podia arriscar mais um fiasco de seguida.
    É assim, persistência e resistência à decepção.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Qual a receita dessas bolas de vegetais?

    Bjs
    Mª João

    ResponderEliminar
  4. Viva Maria João,
    A receita é esta: http://pkumetabolicas.blogspot.pt/2011/12/mini-bolas-de-cenoura-cogumelos-pimento.html
    São um dos pratos favoritos do João, e são francamente deliciosas. Se ele não come tudo, eu acabo-as com gosto, apesar de raramente sobrarem. Uma dose dá para duas refeições do João e podem-se variar os legumes a gosto. A qualidade do azeite é importante. Até o meu filho mais velho já me cravou para fazer para ele...
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar