People who are different change the world

19/03/2013

A lancheira do Vasco - 3ª feira


A ementa de 3ª feira na escola é: perca grelhada com arroz de tomate e salada de cenoura.
O Vasco levou para o almoço arroz hipoproteico de tomate (cozo o arroz e junto um cubinho do meu molho de tomate pré preparado), cenoura ralada (que ele adora) e cogumelos panados, que diga-se de passagem são mil vezes melhores do que um mero peixe grelhado. Para panar os cogumelos, fatio, passo primeiro por fécula de batata, depois substituto de ovo reconstituido e por fim pão ralado hipoproteico. Com esta "capa" consegue-se fazer uns panados ótimos com qualquer legume.
A sopa é de espinafres e a fruta morangos.
Acho que este almoço não fica nada atrás do da escola!

Feliz dia do pai para todos os papás!
Beijinhos
Paula Viegas

3 comentários:

  1. Viva Paula,
    Que delícia de almoço o do Vasquinho! Mil vezes os teus cogumelos panados com arroz de tomate,do que a perca, hahahaha! Os teus panadinhos também podem ir ao forno ou são específicos para fritura?
    Abriste-me o apetite! Continuo sem cesto/lancheira que tenho o João de "molho"...
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Ohhh, desejo as rápidas melhoras do João!
    Nunca experimentei fazer panados de legumes no forno, não sei se ficarão bem, mas é um projecto que tenho. Os que faço são sempre fritos em oléo e assim ficam crocantes e saborosos. Tento é minimizar as frituras que faço semanalmente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estes cogumelos devem ser deliciosos!!
    beijinhos

    ResponderEliminar