People who are different change the world

19/05/2011

Receitas hipoproteicas para experimentar ao som de uma bossa do Jobim!

A nossa amiga Lilian, mãe de um maravilhoso pequeno Pku com dois aninhos, teve a enorme gentileza e amabilidade, de enviar um livro de receitas com baixo teor proteíco da APAE de São Paulo. São estas surpresas solidárias que me deixam francamente feliz e convencida que vale mesmo a pena andarmos por aqui, neste ponto de encontro que é o nosso blog. Bem haja, Lilian!

Agora só me falta mesmo ir publicando as receitas, que entre Salgados e Doces, têm aqueles nomes cantados pelo português do Brasil, que colocam uma enorme doçura na nossa língua portuguesa e só apetece logo, é ir sambando ou trauteando uma aquarela do Brasil do grande Jobim. Ou uma bachiana do Vila Lobos, não sei, a música brasileira não tem fim!

No Índice constam ( só para abrir o apetite),

Salgados
Pão de Forma
Quiche de cebola
Coxinha cremosa (Ui, que lindo!)
Bolinha sabor de queijo
Nhoque com molho branco
Croquete de cenoura
Pizza sabor mussarela ( Mozarella?)
Nugetts com sabor de queijo
Mini pastel de palmito
Salgadinho

Doces
Biscoito sabor baunilha
Milk shake
Bolinho de goiabada
Bolo simples
Biscoito sabor a morango
Mousse
Sorvete de creme
Sequilho
Crostata

Então que vos parece? Oba! Que legal!

11 comentários:

  1. Olá Sofia, que bom! E obrigada Lilian pelo lembrança que irá fazer sonhar por novos sabores e novas experiências a todos nós. Sofia, sera que é possivel tirar cópia desse livro? Estava a pensar se poderias levar no sábado. Devolveria logo que houvesse outra reunião, sem falta. Queria perguntar-se se ainda tens natas, porque levares no sabado tb era a minha ideia. fazias contas com o meu marido. o q dizes? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. olá sofia excelente ideia da Lilian mandar o livro será que me poderias digitalizar e mandar por mail.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que "ementa" maravilhosa! Tenho de ver esse livro.
    Lilian está a aceitar encomendas do livro? Enviei um mail para a APAE acerca de um livro (não sei se é o mesmo) mas não me responderam nada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Meninas!
    A Lilian enviou-me uma cópia que terei todo o prazer em partilhar convosco. Segue dentro de momentos para os vossos emails! No entretanto, irei publicando as receitas aqui no nosso sítio, para todos poderem apreciar, ao som de uma bossa, claro!
    Bárbara, o Manel pai vai por mim lá acima. Tratamos das natas depois cá por baixo. Ok?
    bjs para todas

    ResponderEliminar
  5. ola sofia podes enviar me tambem por favor.... bjs

    ResponderEliminar
  6. É para já! Não esquecer a garota de Ipanema no gira-discos! Também pode ser um sambinha.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  7. Ola Sofia
    Podes também enviar o livro para o meu email por favor?
    apssousa@gmail.com
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá a todos!! Fiquei muito feliz em compartilhar as receitas hipoproteicas que tenho com voces! Adoro o blog e admiro a todos pela coragem e dedicação.Beijo, Lilian

    ResponderEliminar
  9. Lilian, nós é que adorámos o teu gesto e estamos muito orgulhosas em te ter por aqui. Estou também a preparar-te uma pequena surpresa.... Me aguarde!
    Muitos beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  10. Também quero a cópia :) pff :) tenho de começar a experimentar as receitas. depois coloquem aqui as fotografias das vossas experiencias. aguardo a cópia sophia :) Obrgada lilian e a todas **

    ResponderEliminar
  11. Tambem gostaria de receber copia do livro no meu e-mail. joaomvms@gmail.com
    tenho um filho com tirosinemia tipo 1 e tem 5 anos.
    Obrigado
    joao

    ResponderEliminar