People who are different change the world

05/05/2011

gelado de chocolate Yoki (composição)

Alguém num post anterior encontrou um preparado de gelado da Yoki de chocolate num dos muitos supermercados continente.
Eu ainda não fui constatar se existe no continente daqui da Covilhã.
Mandei um mail á empresa brasileira há algumas semanas a pedir mais informações sobre o produto, recebi a resposta hoje e vinha a seguinte tabela:

Informação Nutricional

Porção de 13 g (2 colheres de sopa)

Quantidade por porção

% VD (*)

Valor energético

55 kcal = 231 kJ

3%

Carboidratos

10 g

3%

Proteínas

0

0%

Gorduras totais

1,5 g

3%

Gorduras saturadas

1,4 g

6%

Gorduras trans

0

**

Fibra alimentar

0

0%

Sódio

53 mg

2%

(*) % Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) Valores Diários de Referência não estabelecidos.


Continua a não responder á nossa dúvida como é que se contém leite e chocolate, tem 0% de proteínas?

Continuem a pesquisar e mandem noticias!

beijinhos

Cathy

5 comentários:

  1. Olá Catarina,

    Já falei em tempos com uma nutricionista sobre este gelado.
    O que me foi dito é que não é produto aconselhável para a dieta da felincetonúria porque ele contém de facto proteínas. Por outro lado, se somares a composição do produto ela não bate certo com a quantidade/porção indicada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um dia encomendei um preparado de gelado de chocolate do Porto, fiz mas não gostei nem tinha o sabor a chocolate. Este gelado é o mesmo que esse??

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Brasil as empresas podem por lei arredondar para 0% os valores nutricionais igual ou menor a 0,5 %.
    Para nós atrapalha muito porque temos que entrar em contato com as empresas para perguntar o real valor, já que qualquer 0,1% ja nos interessa! Mas nem sempre eles respondem.
    Temos que ficar atentos!
    Nem sempre os 0% são realmente 0 !!
    bjos lilian

    ResponderEliminar
  4. Eu esqueceria esse gelado, na dúvida, é melhor não utilizar, pelo menos é a minha filosofia quanto à alimentação do meu Pku. Se o rótulo é duvidoso, não tenho confiança, não dou.
    Obrigado pela informação Lilian, o facto de arredondarem os valores para 0%, deve querer dizer que na perspectiva de uma pesoa qualquer, serão valores desprezíveis.
    O meu pku ainda é muito novinho por isso sou bastante conservadora. Pode ser que quando ele for mais crescido, eu reveja o critério e arrisque qualquer coisa. Para já, se tenho dúvidas, não dou.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. também concordo, pois não existem informações suficientes...

    Sara, como se chama o preparado de chocolate que encomendaste do Porto gostava também de o encomendar mais tarde quando encomendar a comida!

    beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar