People who are different change the world

23/05/2011

Pão de forma - A explicação da Loprofin

"Caros consumidores Loprofin, 

Como alguns de vós já têm conhecimento a Nutricia tem uma nova receita de pão de forma. Esta receita é muito semelhante à anterior, apenas tivemos que fazer pequenas alterações pois mudámos a fabrica onde o pão é produzido. Por vezes estas pequenas diferenças podem não ser bem aceites pelos consumidores habituais. Gostaríamos de perceber se o que aconteceu foi só este desagrado da mudança, ou se por outro lado o pão em questão estaria mesmo deteriorado. 

Queríamos pedir à Vera Santos para entrar em contacto directo connosco para encontrarmos a melhor forma de avaliar a situação. 

Em relação ao tratamento com álcool etílico compreendemos que pode levantar alguma dúvidas, mas a explicação é muito simples, este tratamento tem como objectivo imitar o sabor do pão regular que consumimos, uma vez que no pão habitual existe o processo de fermentação, o qual liberta etanol (álcool etílico). O pão Loprofin recebeu este tratamento para se assemelhar o mais possível ao pão "normal". Durante a confecção o álcool evapora, mas o aroma permanece, o mesmo acontece no pão regular e nos cozinhados quando acrescentamos, por exemplo, vinho. 

Esperamos descansar a Vera e todos os nossos consumidores que merecem umas torradinhas deliciosas! 

Por favor contactar Filipa Horta: filipa.horta@nutricia.com, 911178163 "

A falar é que a gente se entende!
É uma espécie de direito de resposta que publico após ter sido contactada pela empresa nesse sentido.  Espero que a Vera consiga esclarecer as suas dúvidas e com esta rapidez de resposta, vai ficar tudo explicado concerteza.

Sofia

1 comentário: