People who are different change the world

11/04/2011

Obrigada!!!

Sophia, Paula e restantes mães.....
aqui vai o meu muito obrigada pelo apoio...amanhã vou à consulta no HSM. Depois digo como foi. Para a Ana Paula por norma os produtos que tem Apartam são os adoçantes e todos os produtos light. Quanto ao Tang o que me foi dito no hospital é colocaram adoçante/ apartam no Tang ou seja é Tang light que a minha PKU não pode beber. Quanto a babycook eu comprei uma Bimby foi a melhore coisa que fiz como trabalho estou limitada no tempo durante a semana pelo que a Bimby facilita muito. Aos Sábados ou Dom. faço logo 4 ou mais sopas para durar alguns dias e mesmo que tenha que fazer durante a semana é só organizar um jantar mais rápido para mim e o Ricardo e fazer mais sopas.É mesmo muito prático para quem trabalha e não só. Quando comecei com as sopas para a Margarida fazia diariamente porque estava em casa e dava para fazer isso. Já agora tenho uma dúvida para congelar as sopas sabem como se faz..é eu sou mesmo tola neste campo...podem ajudar? Bjs para todos e amanhã conto-vos como foi com a história da caneta de picar!!!

3 comentários:

  1. Olá Luiza,

    Quanto ao congelamento das sopas, o que te posso dizer é que convém ter caixas para as doses individuais e etiquetas para registar as datas. Eu para já, recorro pouco ou nada à congelação, por isso deve haver quem te dê melhores e mais completos conselhos.

    Boa consulta!
    Beijinhos

    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Luizita, afinal como ficou a situação das canetas? K disse a Dra? como estavas de saida, n consegui perceber....
    Eu vim de lá MUITO FELIZ. os valores analiticos da Inês estavam bons, ela cresceu e aumentou de peso, por "recompensa", teve autorização para aumentar as doses de carne/peixe/ovo/arroz/batata/massa hipoproteica e pão normal. Os pais tiveam a recompensa de terminar com a ceia da 00.30H/01.00H...
    Mas o mais importante é k ela está optima!
    Em relação às sopas...eu não congelo, por isso tb n te posso ajudar. Faço só para 2/3 dias, a quantidade possível de guardar na refrigeração conservando todos os nutrientes e caracteristicas organolépticas.
    Beijinhos pr todos e um especial pr a Magui

    ResponderEliminar
  3. Luiza,
    Para saber todas as técnicas de congelação aconselho a leitura do folheto truques e dicas da APOFEN (pags. 19 e segs.).
    Eu como trabalho, tenho mesmo de optar pela congelação das sopas, ou seja faço quase sempre 6 doses e congelo em porções individuais 3 doses. Só congelo depois da sopa estar fria. Tem a vantagem do Vasco não comer sempre as mesmas sopas todos os dias da semana dado que recorro às doses diferentes que vou congelando. Não deixo ultrapassar mais de um mês após a congelação.
    Também optei pela Bimby, que vou receber brevemente.
    Beijinhos e espero ter ajudado.

    ResponderEliminar