People who are different change the world

05/04/2011

Colecção Borboletras

Não resisto a partilhar a descoberta maravilhosa que fiz na Biblioteca Municipal do Camões e que tanta alegria me tem proporcionado a mim e ao meu PKU. Porque Ler é fundamental, devemos começar logo quando eles são pequenos, e eu que estou em casa com ele, não fujo ao meu dever de leitura. Não tenho uma Hora do Conto estabelecida, mas certo certo, é que não dorme uma sesta que seja nem vai para a caminha à noite sem pelo menos uma boa história. Gosta de repetir os mesmos livros até eu ficar enjoada, mas também é receptivo a uma nova história engraçada e com boas ilustrações, o que às vezes não é fácil de encontrar no mesmo objecto...
Esta colecção Borboletras, tem um conjunto de livros com ilustradores de primeira água e histórias engraçadíssimas. A história da menina que comeu o biscoito de cão e que se "transformou" num cão é uma das nossa preferidas. Claro que temos que embarcar numa leitura prazenteira com gestos teatrais a dar vida ao texto e tudo o resto, mas são garantidos momentos de prazer partilhados e repetidos todos os dias com a mesma alegria.
Também da mesma colecção, gostamos imenso do "Cão Rafeiro", do "Quim e do Pinguim" e do "Viva o peixinho!", e agora a cereja em cima do bolo, são baratos (5,90euros)! E de graça, na rede pública de bibliotecas, claro!

2 comentários:

  1. Ola Sofia, a partir de que idade devemos começar a ler para eles? Também acho muito importante incentivar a leitura desde pequeninos, mas a partir de que idade?

    ResponderEliminar
  2. Não sei ao certo a partir de quando comecei a ler para o meu, 9 meses? Faz parte do ritual do oó e das pausas das brincadeiras mais activas. É muito útil como forma de o sossegar e ajudar a concentrar-se ou adormecer. Comecei por livros com textos muito simples como os do coelhinho Miffy ou de livros interactivos. É muito divertido para os dois, garanto!

    ResponderEliminar