People who are different change the world

16/04/2011

Gelado de morango e NATAS! By Flagrante Delícia

400 g de morangos maduros (limpos e sem pé)
500 ml de natas para bater (da Hoplá, natas vegetais com 0,8 gr de proteína vegetal!)
275 g de açúcar
Triturar os morangos com o açúcar.
Bater as natas até que estejam firmes.
Misturar 1/3 da nata com a polpa de morango.
Incorporar a nata restante aos poucos, evitando que a mistura perca volume.
Verter num tabuleiro e levar ao congelador até que esteja firme.
Consumir preferentemente até 3 dias.

Receita do blog Flagrante Delícia

Estou em crer, que esta receita tão simples e tão boa, feita com os doces moranguinhos da época, vou poder partilhá-la com o meu Pku. Não é fantástico? Com um truque fácil,  a utilização de umas natas vegetais light hipoproteicas em vez das natas comuns, vai permitir que toda a família sem excepção, se delicie com esta sobremesa do Flagrante Delícia.

Não me digam que ainda não conheciam o Flagrante Delícia, o blog mais bonito, mais apetitoso, mais doce da internet, o blog com as sobremesas da Chef Leonor Sousa Bastos. A descobrir e chorar por mais. Espreitem o blog e depois agradeçam-me a dica, vejam aqui, Flagrante Delícia.

1 comentário:

  1. Olá Sofia,
    Já conheço o Flagrante Delícia há algum tempo(uma gulosa como eu...) que tem receitas maravilhosas e originais, com a vantagem adicional de algumas delas não terem lacticínios, ovos e glúten, que dão para adaptar para os nossos meninos.
    Já experimentei algumas sobremesas que resultaram muito bem e que serão para repetir.
    É sem dúvida um blog a seguir!
    Tenho de experimentar o gelado de morango...
    Beijinhos

    ResponderEliminar