People who are different change the world

08/04/2011

Almôndegas Hipoproteicas




Boa Noite.
Fica aqui mais uma receita apetitosa, para quem queira experimentar.

Ingredientes:
Preparado p hamburguer (2 saquetas)
Salsa e Alho (tempero a gosto)
Tomate em pedaços
Cebola q.b
Azeite
Uma colher de sopa de natas hoplá.

Receita:
Fazer um refogado, típico com azeite e tomate em pedaços. ~
Fazer bolinhas com o preparado de hamburguer.
Deixar cozinhar durante 10 minutos.. e voilá =)
Eis o resultado =)

8 comentários:

  1. Olá Susana,
    Têm um aspecto delicioso!
    Na preparação das almondegas propriamente ditas só se usa o preparado de hamburguer (pergunta de principiante...)?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola Paula

    Sim, é so mesmo o preparado com um pouco de água e a salsa e alho moido (para dar um gosto diferente). :) Depois é só fazer as bolinhas!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto, será que já posso iniciar o meu palmo e meio nas almôndegas? Vou já registar a questão para a próxima consulta. Estou a ver que recorres abundantemente às Natas Hoplá. Como é que entram nas contas das partes? Ou é desprezível?
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Ola Susana.
    Pode me tirar umas duvidas?
    Esse preparado não tem proteínas? E depois de feito no sabor/textura fica parecido com as nossas almôndegas? Parecesse com a nossa carne? É que eu nem imaginava que esse preparado existia. E depois é no centro de genetica que nos dão?
    Então quer dizer que o meu pequerrucho ate hambúrguer vai poder comer. hiiiuuuupyyy!
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sim, pois é verdade.
    Há o preparado para hamburguer que nós temos que vem em saquetas de um pó. Pede-se no IGM. Não o preparado não tem proteínas, é um preparado hipóproteico, tal como os outros alimentos que nós temos. Há muito por inventar!
    Junta-se água e faz-se o que se quiser com ele.
    Hamburguer(eu pessoalmente acho que fica muito intenso..), mas em almôndega e com o molho de tomate fica bem bom. Da próxima vez vou tentar fazer em salsicha, tb deve ficar uma delícia.
    Sophia quanto às natas, é mais para engrossar um bocadinho e dar mais um gostinho ao molho, mas se quiser pode não colocar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ha. ok e obrigada por me tirar estas duvidas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. é uma delícia mas em vez dessas natas usei natas de soja mas ficou muito bom

    obrigada pela receita

    beijinhos

    ResponderEliminar