People who are different change the world

03/02/2011

Viver sem proteínas - na SIC

3 comentários:

  1. Porque o meu coração está com todos os nossos meninos, grds, pkns, r-nascidos!
    Porque esta realidade que vivemos, tentamos aliviar o máximo possível com a diversificação alimentar permitida pelas capacidade intrinsecas de cada uma das nossas crianças e porque felizmente conseguimos alimentos adequados para os nossos filhos.
    Há esperança...estamos agora a descobrir a verdadeira dimensão de Metabólicos em Portugal com o alargamento da pesquisa no teste do pezinho desde 2008, está na altura de maiores pesquisas e avaliações para melhorar o futuro.
    O alerta social está cada dia mais intenso!
    Além de sermos cada vez mais...somos cada vez mais uma sociedade alertada para os deficits metabólicos e isso faz toda a diferença para os nossos filhos.

    ResponderEliminar
  2. Magnífica reportagem.
    Chocante o preço proibitivo de um tratamento que poderia facilitar a vida aos nossos doentes. Revolta-me pensar que o acesso à saúde tem um limite económico a que alguns privilegiados podem aceder. Pode ser que o futuro corrija este triste facto.

    ResponderEliminar
  3. Esta reportagem demonstra como pessoas como eu e outros dependemos do governo para sobreviver.
    Se o governo levar as suas medidas do PEC e o seu objectivo é diminuir as importações nós seremos afectados negativamente pois talvez teremos de voltar a pagar alguma percentagem significativa da comida,pois nem sempre foi o Estado a comparticipar o valor total da comida nós os utentes pagamos so o valor dos portes de correio.

    Se provavelmente o Estado nos racionar a pouca quantidade e variedade de comida que temos ...

    Eu sou mais uma dessas raras doentes com Leucinose Neonatal e tenho 16 anos e estou bem graças aos estrangeiros apostarem na variedade da nossa comida...

    Nós merciamos melhor do nosso país!

    ResponderEliminar