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26/02/2011

A sugestão/pedido/reclamação para o Gabinete do Utente

Foi este o texto que enviei, adaptem ou escrevam um novo, como acharem melhor.
Todos juntos, vamos conseguir! Já lá estão pelo menos três documentos, quantos mais melhor. É pelo bem de todos.

gabinete.utente@hsm.min-saude.pt

Beijinhos

Sofia

Como Pais de uma criança com Fenilcetonúria PKU, e daí utilizadores assíduos dos cuidados e serviços médicos e complementares prestados pelo Hospital de Santa Maria ao nosso filho desde o seu nascimento, faz já dois anos que sentimos na pele as enormes dificuldades no acompanhamento da vertente da dieta e nutrição, que constitui o cerne do tratamento desta e doutra doenças metabólicas.
Dois anos passados com uma frequência de consultas que se iniciou em serem bisemanais e foram sendo lenta e progressivamente espaçadas até à consulta mensal, apenas por ___(cada um escreve o número de vezes que tal aconteceu), vezes conseguimos ter a tão necessária e indispensável assistência presencial da dietista. Facto que se deve não a uma determinação do serviço, mas a uma incapacidade determinada por não haver uma profissional dietista ou nutricionista dedicada a este serviço e que se reflecte muito negativamente na actualização das dietas que são e foram sendo constantes. Os contactos via-email, são úteis mas não colmatam a gravidade desta situação.
Reclamamos como urgente a presença integral e dedicada de pelo menos uma Dietista ou Nutricionista para ser possível dar continuidade a uma assistência tão delicada e premente como a do nosso filho e dos outros que utilizam este Serviço de Metabólicas da Pediatria.
Lisboa……
Sofia 

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