People who are different change the world

24/02/2011

Pastéis de Bacalhau - Receita do Workshop Anamix

Para quem não teve a sorte de ir aos Workshops, aqui ficam as receitas!...
As fotografias são do Workshop Anamix em Lisboa e eu ia jurar que era eu quem está a moldar as os pastéis com as colheres... Posso garantir que é de fácil execução (se até eu consegui fazer!) e que o resultado é óptimo, muito saboroso.

Ingredientes:
  • 1 cebola 75grs
  • 1 cenoura 90grs
  • 1 dentes de alho
  •  Salsa q.b.
  • 1 colher de substituto de ovo inteiro Loprofin
  • 125grs de farinha Loprofin
  • Sal q.b (eu dispenso o sal....)
  • Pimenta q.b.(do reino moída na hora!)
  • Água
  • Óleo para fritar
Execução:
  • Numa tijela, colocar a farinha com a água e bater bem até obter uma massa homogénea, juntar sal e pimenta e o ovo inteiro Loprofin.
  • Com o ralador, ralar bem a cebola e a cenoura. Picar a salsa e o alho.
  • Juntar os legumes à massa e envolver.
  • Com as duas colheres e um pouco de massa moldar os pastéis.
  • Fritar.
Et voilá, fácil e delicioso!

Composição Nutricional para a quantidade total da receita dos Pastéis de "Bacalhau"*
Valor energético (Kcal)  = 483
Equivalente Proteico (g)  = 1,9 
Metionina (mg)  = 43
Metionina (Partes)  =4,3
Fenilalanina (mg)  = 58
Fenilalanina (Partes)  =2,9
Valina (mg)  = 65
Valina (Partes)  = 2,6
Leucina (mg)  = 80
Leucina (Partes)  = 1,6
Glícidos (g)  = 117
Lípidos (g)  = 0,7
Fibra (g)  = 7,8

*Elementos fornecidos pela Nutricia numa tabela anexa à receita

5 comentários:

  1. Olá, infelizmente não consegui ir ao workshop em Coimbra porque a Letícia não possou muito bem a noite anterior. Fiquei desolada! Se puder colocar aqui as receitas, eu ficaria-lhe muito grata. ;)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia,
    Vou publicá-las todas, à medida que tenha um tempinho!
    Com certeza que vai haver outra oportunidades, foi muito bom o de Lisboa e o do Porto e Coimbra também parece que sim.
    Um abraço Metabólico!
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Ola Sofia, como sabe o meu bebé ainda tem 2 mesinhos, mas já vou imprimindo as suas receitas pq pode ser que quando chegar a altura a nuticionista autorize e eu possa fazer também para ele.

    ResponderEliminar
  4. Olá Diana tive conhecimento atraves do blog que tambem és portadora de leucinose podes falar-me um pouco de ti?

    Bjs
    Patricia Gouveia(mãe do Lucas de 4 anos tb com leucinose)

    ResponderEliminar
  5. olá diana e patricia também sou portadora de leucinose podem me dar os vossos mails para comunicar-mos

    beijinhs

    ResponderEliminar