People who are different change the world

26/02/2011

Mais produtos

Olá,

Já agora deixo aqui também uns produtos que já experimentei e que não alteraram os meus valores de fenilalanina, só não tenho fotografias.
Estes produtos eu não os como todos os dias nem tão pouco todas as semanas, só por vezes quando estou à espera dos produtos do Porto e já não tenho nada na minha despensa e caso calhe a ir às compras, é que compro UM destes produtos. Estes produtos são os que se encontram na zona dos produtos sem glúten, para celíacos. Alguns não têm muitas proteínas então resolvi experimentar.

Então um deles é um pão que vem numa embalagem de duas carcaças e tem apenas 0,8g proteínas por 100g de produto. A minha mãe até já falou com a Dr Manuela Almeida sobre este pão e não há problema, desde que não seja todos os dias, claro.

Há também umas tostas da marca Crostini, que são muito boas e têm 4,1g proteínas por 100g de produto. Mais uma vez claro que não são para comer regularmente por isso não tem problema.

Ontem fui ao continente e comprei também uns outros pãezinhos que são 2 mini-baguetes, que vou experimentar esta semana aproveitando que na sexta feira vou à faculdade de farmácia tirar sangue. Depois posso dizer o resultado. Têm um aspecto melhor que o pão carcaça, são mais fofinhas, tendo em conta que o pão é um bocado rijo. Ambos estes pães têm de ir ao forno antes de comer mas por pouco tempo, está escrito na embalagem. Estas mini-baguetes têm 3,1g proteínas por 100g de produto.

Mais tarde poderei colocar aqui fotografias.

Espero que ajude em alguma coisa.
Beijinhos para todos.

Vera Santos

1 comentário:

  1. Olá Vera,

    Obrigada pelas suas sugestões. Também já vi alguns produtos para celiacos que efectivamente contém menos proteina. É uma hipótese a explorar.
    Se puder colocar umas fotografias ou indicar a marca dos produtos ajudava.
    Beijinhos

    ResponderEliminar