People who are different change the world

21/02/2011

Produtos

Olá!

Na sequência do meu post anterior e das minhas pesquisas (que não vão ficar por aqui) divulgo agora alguns dos produtos que o meu Vasco está autorizado a utilizar no futuro.
Nunca é demais salientar que este post é meramente informativo, é absolutamente obrigatório que previamente à utilização de qualquer produto se obtenha autorização da dietista, não só para se averiguar se é seguro para a pessoa em causa, como também para controle das quantidades a ingerir. Bom, mas também não vos estou a dar novidade nenhuma.

Relativamente aos produtos, começo por me referir aos sobejamente conhecidos pudim boca doce e pudim mandarim, que me levantavam algumas dúvidas, agora dissipadas: são produtos que poderei utilizar com segurança.
A lista restante (mais reduzida do que gostaria) dos produtos autorizados é a seguinte:
Farinha de custarda: Também já se falou aqui no blog sobre esta farinha. Misturando-se uma pequena quantidade na feitura do pão resulta num sabor abaunilhado e num cor amarelinha bem apetitosa.
Jaca: Tem 0g de proteína. É uma fruta que já apreciava e que ainda bem que pode ser consumida por toda a familia!
Água de côco: 0g de proteína e 100% saborosa!
Polvilhos: Será que alguém tem sugestões de receita para estas farinhas, também com 0g de proteína?
Yoki Pão de queijo: Estou contente, posso fazer pãezinhos de queijo para todos!

A Koala tem gelatinas vegetais com várias frutas, com composição similar.

Leite de aveia e natas de aveia: têm 1g de proteína por 100ml. Só é necessário controlar a quantidade.
Pudim de côco Frutop: Mais uma sobremesa deliciosa para o Vasco, se gostar de côco.

Instantaneos Jandaia morango e chocolate: Também já vossos conhecidos. O de morango posso utilizar livremente, mas o de chocolate tem de ser controlado.
O leite de arroz está autorizado. Sabiam que o leite de arroz tem menor quantidade de proteína que o leite especial?
Por ora fico-me por aqui. Vou dando mais notícias.
Beijinhos

8 comentários:

  1. Olá Paula!
    Ena, tanta informação fantástica!
    Ando há meses há volta com uma embalagem de polvilho azedo da Yoki, para fazer uma espécie de panquecas hipoproteicas da cozinha baiana...O que é que a baiana tem?
    Quando chegar a bom porto, mostro os resultados.
    São um bom caminho a explorar, sem dúvida.
    Jaca nunca experimentei, é bom?
    Os Jandaia morango e chocolate, onde se encontram? E deita-se no leite?
    Beijinhos e Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, até que em fim posso dar um boa opinião, já que sou Baiana, rsss então, jaca é uma delícia, e fiquei feliz de ver que podemos usar o polvilho, aqui na bahia chamamos de goma. Então, faz mais ou menos assim: Molha um pouco o povilho para ficar úmido. Depois você coloca no fundo da frigideira, não muito grosso. Quando as bordas estiverem levantando vira o outro lado. Chamamos aqui de beijú ou de tapioca, vc pode colocar margarina, ou outro recheio, aqui se coloca queijo, goiabada, frango, etc no nosso caso temos que ter cuidado só com o recheio. Aqui uma receita http://cybercook.terra.com.br/receita-de-massa-para-tapioca.html?codigo=3788 Aqui uma foto http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=800&bih=426&tbm=isch&prmd=imvnsfde&tbnid=ulBCU5O852iN1M:&imgrefurl=http://programamulher10.blogspot.com/2011_03_01_archive.html&docid=2gjGEMKLyd4WTM&imgurl=http://4.bp.blogspot.com/-UbBqtl4N67w/TZEaLRjFSgI/AAAAAAAAAVs/VIoVbIrcsTc/s1600/Mulher_10_28-03-11_%2525252813%25252529.jpg&w=1600&h=1200&ei=xsC3T5f2JYPJ6gHC9eHCCg&zoom=1&iact=hc&vpx=85&vpy=81&dur=2433&hovh=194&hovw=259&tx=162&ty=145&sig=108672644722811883201&page=7&tbnh=121&tbnw=149&start=69&ndsp=12&ved=1t:429,r:0,s:69,i:233
      Vcs vão gostar, minha mãe sempre fez pra nós. Bjs.

      Eliminar
    2. Driana,
      Obrigado pela dica, eu já tentei fazer o beijú, mas o resultado foi um desastre! Vou voltar a tentar com a dica dessa receita. É segredo baiano!
      Beijinhos
      Sofia

      Eliminar
  2. Eu pessoalmente gosto da Jaca. É uma questão de experimentar!
    Os Jandaia servem para por no leite. Vou também experimentar o de morango num bolo. Depois divulgo os resultados. Estes instantaneos comprei no E'Lecrerc mas também há em lojas de produtos brasileiros.
    Bom apetite!

    ResponderEliminar
  3. Ola, Ja vos tinha aqui deixado os produtos da jandaia, e a sobremesa de ananas feita com o pudim boca doce. O da jandaia, costumo utilizar nos queques que faço para o Rafael, ficam muito bons tanto os de morango como os de chocolate.
    Tenho também feito o leite creme do mandarim, que o Rafael adora, pois coloco sempre no final um pouco de caramelo liquido.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!! Adorei as ideias. Entao os paes de queijo.. Mas onde encontro? Não achei no continente... Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    O pão de queijo comprei no supermercado Modelo, que é da cadeia do Continente. É estranho não haver em ambos os sítios. Creio que também há na secção de produtos internacionais do Jumbo.
    Boas compras
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. tenho uma pergunta como adquirimos e onde esses produtos?

    beijinhos

    ResponderEliminar