People who are different change the world

14/05/2013

O cesto de terça feira do João - X Semana

Sopa de beterraba, "bifinhos" de cogumelos estufados em molho de tomate e letrinhas hipoproteicas da Harifen. A fruta da época, bolinhas de meloa algarvia.
Ementa do Colégio: Sopa de legumes (o mistério continua), bifinhos de frango com arroz de ervilhas e salada de tomate, iogurte de aromas.

Ementa do João: Sopa cor de rosa choque de beterraba (com base de cebola, cenoura,nabo e batata doce amarela), "bifinhos" de cogumelos brancos ou de Paris, estufados com molho de tomate ( base de molho Original da Guloso com azeite e água) e letrinhas hipoproteicas da Harifen cozidas em caldo de alho francês. A fruta da época, bolinhas perfumadíssimas de meloa algarvia.

Pensamento do Dia: Apesar de o João se ter reconciliado com o tomate, neste cesto já não conseguiria colocar a salada de tomate a acompanhar porque esgotei a quantidade possível de proteína do prato com os cogumelos 2P=48gr , desprezando mesmo assim a quantidade proteica do molho. Gostaria de ter mandado o arroz hipoproteico, mas debato-me hoje com um problema recorrente relativamente ao arroz hipoproteico. Estou a meio do último pacote de arroz hipoproteico e as informações do CGM dos produtos hipoproteicos são muito desanimadoras e preocupantes. Mais uma vez não há arroz disponível entre outros produtos básicos. Que desespero.

2 comentários:

  1. Olá Sofia!
    Adorei mais uma vez esta refeição do João. Também faço muitas vezes sopa com beterraba para o Vasco porque ele adora. Cogumelos e meloa é que estão fora de questão. Espero que com o crescimento estas particularidades melhorem.
    Partilho o teu desespero no que toca ao arroz hipoproteico. Um básico essencial e que esta sempre esgotado. É inacreditável que isto aconteça e que só haja uma marca a fornecer arroz quando a Loprofin e a Aproten também produzem este tipo de "arroz".
    Mudanças (para melhor) precisam-se! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Viva Paula,
    Os cogumelos são uma das guerras que tenho tido com o João. Estou a ver se aproveito a boa onda do colégio para ver se os cogumelos passam "a nú" e não encapotados como nos últimos tempos. Hoje quando foi ver a lancheira, avisou-me logo, "não gosto de cogumelos". Ao que eu ( manhosa como uma raposa) respondi, destes gostas sim! Com molho de tomate xuxa! A ver vamos.
    Esta questão do arroz deprime-me. Afinal, é um básico dos básicos!
    Mais uma vez, digo: A ver vamos!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar