People who are different change the world

08/05/2013

O cesto de quarta feira do João - IX Semana

Puré de cenoura com cebolinho, "ovos" mexidos com pimento vermelho e brócolos, acompanhados por batatas fritas. Gelatina de ananás com amoras.
Ementa do Colégio: Puré de cenoura, bacalhau à Brás com salada de alface, pudim.
Ementa do João: Puré de cenoura com cebolinho fresco (com base de abóbora butternut, cebola, e batata doce amarela), "ovos" mexidos com tirinhas de pimento vermelho e brócolos cozidos a vapor, acompanhados por batatas "fitas". Gelatina vegetal de ananás Alsa, com amoras.

Pensamento do Dia: Quarta feira, meio da semana, dia de aula de motricidade e de música, hoje é sempre um dia especial. Sem pudim, mas com tudo o que o João gosta e que lhe vai dar uma refeição muito feliz. A propósito do pudim, topei com uma sobremesa vegan que me conquistou de imediato na net, mas faltou-me um dos ingredientes essenciais, a pêra abacate. Fica para a semana a novidade, hoje é dia de Fast food! 

2 comentários:

  1. Olá Sofia!
    As tuas combinações de gelatina e fruta conquistam-me sempre. Os almoços do colégio no caso do Vasco tem sempre por sobremesa apenas e só fruta da época, que eu autorizei que o colégio desse ao Vasco, por esse motivo a gelatina é só para consumo em casa.
    Mais uma lancheira que fará sucesso concerteza. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula,
    É a opção mais saudável, a da fruta da época, sem dúvida. Eu tenho que me debater com estas ementas com sobremesas variadas no colégio do João, por isso, tento que as frutas do João e as gelatinas sejam o mais apelativas possível. Penso sempre com os meus botões, o que é que que preferias, pudim ou gelatina com amoras? Eu preferiria a segunda opção sem dúvida e sei que o João até se ri de alegria quando vê o tuperware da sobremesa.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar