People who are different change the world

16/05/2013

O cesto de quinta feira do João - X Semana

Sopa de brócolos, filetes de beringela e mais uns peixinhos da horta, com arroz de tomate com azeitonas pretas. Gelatina vegetal de morango com uma nêspera.
Ementa do Colégio: Sopa de alho francês, filetes com arroz de tomate e salada de alface, e gelatina.

Ementa do João: Sopa de brócolos (com base de cebola, cenoura, courgete e batata doce amarela), filetes de beringela da Horta e mais uns peixinhos (as fatias de beringela convém serem demolhadas em água e sal para perderem a acidez), com arroz de tomate com azeitonas pretas. Gelatina vegetal de morango Alsa com uma nêspera aos pedaços.

Pensamento do Dia: Mais uma vez entrei no baú da infância e sob tema "peixes da Horta", fiz mais um dos petiscos favoritos que comia em casa da minha querida Avó. Em casa da minha Avó havia uma horta à séria e de lá vinham os feijões verdes e as lindas beringelas que faziam os peixes da Horta. Espero que o João goste tanto como eu, porque só de me lembrar daquela cozinha simples e maravilhosa, fico derretida de saudades. As nêsperas foram a aquisição nova do João, ontem, e foi tal o entusiasmo que não resisti a enviar-lhe uma juntamente com a gelatina.

6 comentários:

  1. Chef Sofia!
    Eu também estou absolutamente derretida com o aspecto delicioso dessa lancheira (não queres preparar uma lancheira dessas para mim?) Beringelas da horta, que óptima ideia!
    Já tentei dar nesperas aos Vasco mas sem sucesso. Experimentou um mini pedacinho que não durou nem 3 segundos dentro da boca. Em contrapartida o meu mais velho adora toda e qualquer fruta e, portanto, devora nesperas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Grande Chefe Sofia,

    Mais uma lancheira maravilhosa...estas beringelas devem ser deliciosas!!! Estas lancheiras são divinais...! Obrigada

    Paula,

    quando voltamos a ver as tuas lancheiras ? :)


    Bjs ás duas
    Mª João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João,
      Subscrevo o pedido de mais lancheiras da Chef Paula, MAIS, queremos MAIS LANCHEIRAS!
      Eu estou a pensar em fazer uma pausa no meu ciclo de lancheiras do colégio visto já ter atingido o meu objectivo inicial que seriam 2 meses seguidos.
      E sim, os "filetes" de beringelas são um verdadeiro must. Eu adoro. Ainda estou à espera de ver um certo puré de beringela que também deve ser uma delícia!
      Beijinhos para todos
      Sofia

      Eliminar
    2. Maria João e Sofia,
      Brevemente vou publicar mais uma semana de lancheiras. Tenho é de arranjar tempo para organizar-me com as fotografias e a publicação.
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
    3. Chef Paula,
      A promessa está feita. Agora, é só aguardar!
      Beijinhos
      Sofia

      Eliminar
  3. que maravilha. vou fazer para a luzinha ;-) depois dou feedback

    ResponderEliminar