People who are different change the world

18/10/2012

O sonho americano, Liberty

Para que ninguém tenha dúvidas, as cores da América estão por todo o lado
It's time for a trailer de Hollywood....tudo igual ou menor a 1,0 de proteína,
fora as pipocas, mas essas nós já sabíamos!
O pequeno almoço americano!  Jell-o 0,0 por dose. Coffee-mate 0% 
It's Time for a pie..
Toppings variados para cupcakes ou o que estiver na calha,
 tudo igual ou menor a 1% de proteína
A minha primeira visita à Liberty American Store foi rápida e com a promessa de regressar breve, breve e com as ideias mais definidas porque as ofertas são atordoantes. Apetece abrir os cordões à CARTEIRA e trazer o carrinho cheio, o que na verdade está fora de questão. 
1. Crispy glazed Crunchy Sweet da Kellog's (354g), 6,99 euros,  1,0 de proteína por uma dose de 32gr, ou seja 3,0 por 100gr.
Eu sei , caríssimos, mas não resisti, o aspecto é delicioso, dias não são dias. Sempre me intrigou não encontrar cereais de pequeno almoço à base de milho baixos em proteína. Ainda poderiam ser mais hipoproteicos.
2. ACT II, The popcorn that makes Movie Time Special! 
Microwave, Butter Lovers. 0,49 euros, 2% de proteína. 
Nós sabemos que as pipocas são possíveis em pouca quantidade, a tabela admite-o e são consensuais. As pipocas caseiras vêm na tabela como 12gr=1Parte.
3. Nestlé Rich Milk Chocolat, Hot Cocoa Mix, 3,79 euros, menor que 1,0 de proteína por pacote de 20g.
Para uma chávena de chocolate quente partilhada no Inverno que se aproxima.... Uauuuuu! Adoro chocolate quente e a perspectiva de poder partilhar esse gosto com o meu amoreco, aquece-me a alma.
Atenção aos mais cépticos.
4. JELL-O, butterscotch artificial flavour, instant pudding & pie filling, 1,99 euros, 0 de proteína por pudim.
Um pudinzinho de caramelo instantâneo para experimentar sem complexos nem hesitações.

Ainda vou passar pelo crivo das dúvidas da dietista do hospital que vai deitar as mãos à cabeça, não por causa das proteínas , mas sim por causa do valor calórico....

Em tempos de combate à obesidade infantil e ao excesso de peso, e nós sabemos bem que é um problema que existe na comunidade Metabólica e que muito preocupa os Nutricionistas e Dietistas que trabalham connosco, a visita ao Liberty store pode parecer contra a corrente, mas um bom plano Alimentar, admite sempre os dias de Festa, e é nesses que eu estou a pensar.  Hummm estou feliz a pensar na nossa chávena de chocolate quente!

As contas dos quadros nutricionais têm que ser olhadas à lupa, porque os americanos utilizam muito o conceito variável de dose. E eu já apanhei umas decepções à segunda vista. Mas dias de Festa, são dias de Festa.

A bateria do telefone não chegou para fotografar a zona dos american candies, chupas, gomas, feijões, chicletes, marshmallows e sei lá, uma loucura de açúcar de mil formas cores e feitios!
E para a semana vou em excursão à hora de almoço, visita guiada pela nossa pioneira e expert, Chef Paula Viegas.... Great! Alguém mais alinha?

E notícias de última hora, a Liberty Store vai abrir uma loja no Porto no dia 1 de Novembro e será no Via Catarina. E esta, Hem?

9 comentários:

  1. Olá Sophia,
    Tenho pena, pois cá no Porto não encontro lojas destas.
    Bjis e boas compras
    Sandra (mãe dos gémeos)

    ResponderEliminar
  2. Viva Sandra,
    Boas notícias para o Norte, a Liberty Store vai abrir uma loja no Porto no dia 1 de Novembro e será no via Catarina.
    Aha! E esta, hem!
    Beijinhos e....boas compras também!
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Olá Chef!
    Grandes descobertas! Na próxima semana atacamos a América novamente! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ola Sofia, que noticia tão boa.
    Afinal tb vou poder ir as compras , à caça destas paparocas baixas em proteínas.
    Foi mesmo uma boa noticia para nós mães cá do Porto e Norte.
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Paula,
      É uma óptima notícia, mas por favor, muita atenção à leitura dos quadros nutricionais! É preciso ter olhos de lince.
      Beijinhos
      Sofia

      Eliminar
    2. Ola Sofia, vou deitar mt atenção e só depois de confirmar com os nutricionistas do André é que lhe dou caso possa, Obrigada
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Viva Ana Paula,
      É assim mesmo, mais vale prevenir do que remediar. Eu muitas vezes compro alguns produtos que me parecem muito interessantes à primeira vista, mas depois reflicto sempre mil vezes antes de dar ao João. E muitas vezes, não dou.
      Beijinhos
      Sofia

      Eliminar
  5. Existem cereais de pequeno almoço no centro de genetica medica.
    Já pesaram 12 gramas de pipocas? Não é assim tão pouco... E isso é so uma parte. Mas também sei que não significa que se possa dar todos os dias, eu não o faço, mas de vez em quando como um pacote inteiro dos pequenos, não peso só 12gr.
    Os pudins boca doce também podemos, e existe de baunilha, caramelo, flan, morango, os restantes não confio tanto, de chocolate e leite condensado. E são bem mais baratos.

    ResponderEliminar
  6. Olá Vera,
    As pipocas fazem a alegria de todos e lá está, em dias de festa, uma vez quando o Rei faz anos, eu deixo o João "esticar-se um bocadinho" controladamente. Os pudins Boca Doce, são um dos nossos melhores parceiros na cozinha metabólica, mas é muito bom saber que podemos experimentar umas alternativas, uns sabores completamente diferentes, vindos do outro lado do mundo. Uma alternativa possível, um capricho, que afinal, se for bem visto,também não pesa no orçamento. Os Boca Doce têm um quadro nutricional bem discriminado, o de chocolate é um apenas um pouco superior aos outros.
    Os cereais que até agora experimentámos vindos do CGM são razoáveis, mas eu gostava de encontrar uns que fossem comuns tipo Kellog's básicos de milho. Ainda não desisti. Afinal a farinha de milho está na nossa lista permitida.
    Bem haja
    Sofia

    ResponderEliminar