People who are different change the world

04/10/2012

O Encontro Festa do Algarve foi adiado para a Primavera!

Já a sonhar com a próxima Primavera
Fica já prometido que vamos organizar aqui no Pku+metabólicas, uma excursão a terras algarvias para a próxima Primavera! O Luís preparou uma festa fantástica para todos, mas imaginem, não houve inscrições suficientes! A Festa mantém-se mas vai ser alterada a sua agenda. Fiquem atentos porque na Primavera, VAMOS TODOS RUMO AO SUL
E se me permitem o comentário, temos que acordar! Organizarmos-nos melhor! Eu só descobri por mero acaso, a existência do evento. Somo poucos, mas deveríamos funcionar melhor, a informação tem que correr rápido e ter respostas positivas, porque quem tem um trabalhão como o Luís teve, merece uma resposta de todos. Quem me dera conseguir organizar aqui em Lisboa uma festa como a que o Luís organizou no Algarve, com bandas maravilhosas, almoços, animação infantil, tudo! pondo ao serviço de todos os seus melhores esforços e boa vontade.
Obrigado Luís Moreira! Estou e estamos todos muito gratos e conte connosco! 

10 comentários:

  1. A iniciativa do Luis é de louvar e todos temos de dar apoio. São estas iniciativas que fazem a diferença, neste panorama de total abandono e desinteresse das instituições pela causa das metabólicas. Temos de nos unir e organizar, não posso estar mais de acordo.
    Não desanime Luis!

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia!Contem connosco e totalmente disponiveis para ajudar, temos mesmos de ser unidos, lutar juntar-nos pelas nossas causas!

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Em primeiro lugar, eu recebi a carta da APOFEN com a informação deste encontro, logo penso que não haja dificuldade na divulgação.
    Segundo, é um encontro para famílias do Algarve, não para as famílias irem ao Algarve.
    E se estão assim tão interessados numa coisa destas, experimentem ir ao Encontro Nacional, pode parecer que não mas também tem muita diversão para os mais pequenos, e tem muito mais adesão. Ah e também tem almoços e jantares, hipoproteicos também!

    Vera

    ResponderEliminar
  4. Vera,
    Eu estou realmente interessada em toda a informação e em divulgá-la para o conhecimento de todos. Eu não recebi qualquer informação que me fosse dirigida pessoalmente e soube apenas por mero acaso do acontecimento. Tens também informação adicional, que era uma organização exclusiva para o Algarve? E desculpa-me, mas estás enganada, quem quisesse aderir à Festa, seria muito bem recebido. Pelo contrário, seria aberto às famílias Metabólicas interessadas. O programa anunciado parecia ser extremamente aliciante, assim como a ocasião neste Outono morno. Vera, aqui o espírito é de partilhar informação que possa ser útil a todos. Em tempo útil, agradeço que o faças, se tens informação de almoços, jantares, Encontros Nacionais, em Lisboa ou outros eventos.
    Um beijinho para ti e para a tua Mãe Dina
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    A Vera não mencionou, mas para "quem esteja interessado nestas coisas" eu acho importante divulgar que o Encontro Nacional é pago e que, regra geral, é sempre realizado na região Norte do País, dois factores de grande importância.
    A iniciativa indicada neste post partiu de um pai que, a troco de nada, organizou uma festa para quem estivesse interessado em comparecer.
    Não se pretende enaltecer uma coisa em detrimento da outra mas simplesmente louvar as iniciativas dos pais metabólicos, e só quem é pai ou mãe nestas circunstâncias, é que sabe avaliar.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já houve encontros em Lisboa e são encontros de fim de semana, ou seja inclui dormida, o que envolve a estadia em hotel, que até têm sido de muito boa qualidade e os portadores de doença não pagam.
      E, aliás como diz nas cartas de convite para os encontros,se quiserem podem ir só no sábado e pagar apenas as refeições, o que até é um valor simbólico tendo em conta a variedade de escolha e não limitaçao no que podem comer.
      E,também não são sempre no norte,os últimos quatro encontros foram mais ao centro,do país.
      E para o norte ou para o Algarve a diferença não é muita
      e eu sou mãe metabólica há 21 anos e no início nem associação havia, tudo o que sei e o que ensinei à minha filha tive que aprender sózinha, nem livros de receitas havia, nem sequer internet

      Irondina Santos

      Eliminar
    2. Viva Dina,
      Acho uma excelente ideia, justíssima, que façam o Encontro em Lisboa, mas na verdade ainda não recebi nenhuma carta, nem carta convite. Nos tempos que correm qualquer custo extra tem que ser muito ponderado, neste tempo de vacas magras. E a Família Metabólica tem que ser inclusiva, todos temos que ter acesso à informação, independentemente da situação financeira grave que as famílias atravessam em Portugal. Os valores que a uns parecem simbólicos, não o são para uma grande maioria. Meritório o percurso da Dina que teve que "aprender sózinha", e graças a Deus, hoje já ninguém tem que aprender na solidão, hoje todos temos a hipotese de aprender uns com os outros, de partilhar as experiências gratuitamente, por boa vontade, carolice, amor ao próximo, porque na verdade sabemos bem as dificuldades porque passámos. De Mãe para Mãe, passar um testemunho com alegria e optimismo.
      E venham de lá os Encontros também para Lisboa e as Escolas de Cozinha, que precisamos delas para aprender a melhorar e diversificar a comida dos nossos meninos.
      Obrigado pelas boas notícias.
      Beijos
      Sofia

      Eliminar
  6. Olá!
    Eu sou uma mãe recente neste mundo das doenças metabolicas, mas o que considero importante é a iniciativa e estarmos juntos, partilhar experiências ideias e recuperar forças nesta nossa luta de Pais e Mães, quer seja em Lisboa, no Algarve ou noutra parte qualquer. E ACIMA DE TUDO É PROPORCIONARMOS O MELHOR AOS NOSSOS MENINOS/MENINAS!

    Beijinhos
    Mª João

    ResponderEliminar
  7. Mas o problema e que nao vos vejo falar no melhor para os meninos e meninas mas sim para as vossas carteiras, porque o encontro nao e so para os pais partilharem experiencias e receitas mas tambem para os proprios meninos e meninas falarem entre si e perceberem que nao sao unicos e por uma vez que seja nao se preocuparem com o que comem pk la so lhes aparece a frente alimentos que podem comer, A VONTADISSIMA!!!

    Vera Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Vera,
      Obrigado pelas tuas palavras e pela tua contribuição. São um estimulo para continuar.
      Há 21 anos a realidade era muito diferente da de hoje em dia, graças a Deus!
      Beijos
      Sofia

      Eliminar