People who are different change the world

28/10/2012

Massa com molho italiano de gengibre


Olá, a pedido dos médicos na última consulta começaram as lições de culinária lá em casa e este foi o meu primeiro almoço com uma ajuda da minha mãe.
Esta receita chegou-me para 2 refeições.

Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado;
  • 4 colheres de sopa de manjericão picado;
  • 500 ml de molho de tomate;
  • 2 tomates médios sem pele e sementes cortados aos quadrados;
  • 1 chávena de chá de brócolos (ou outros) cozidos;
  • algumas azeitonas pretas
  • sal 
  • Esparguete cozido.

Preparação:
  1. Aqueça o azeite e refogue o gengibre picado
  2. Junte o manjericão.
  3. Adicione o molho de tomate e o tomate.
  4. Adicione os brócolos e as azeitonas.
  5. Tempere se for preciso com sal.
  6. Junte a massa já cozida e misture.

Bom apetite!

3 comentários:

  1. Viva Catarina!
    Parabéns pelo tua estreia na cozinha e podes-te gabar pela utilização do gengibre, ingrediente que eu considero bastante interessante e de sabor exótico. Utilizaste gengibre fresco? E o manjericão, também é fresco? E a massa, é fusilli e não esparguete, de que marca é? Ainda não conheço e é uma das minhas formas favoritas na massa comum.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. a massa fusilli é da harifen ou da benzgluten, não tenho a certeza porque utilizo ambas.
    A foto foi do jantar que mudei só a massa.
    O manjericão não foi fresco, mas o gengibre sim, esse foi.
    A minha próxima etapa será o arroz.

    beijinhos

    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Esse molho tem todo o aspecto de ser delicioso! Temos jovem Chef!
    Beijinhos Catarina e ficamos à espera que partilhes mais das tuas experiências culinárias.

    ResponderEliminar