People who are different change the world

07/10/2012

Meus primeiros biscoitos.

Gente, vcs não imaginam como eu estou feliz, consegui inventar uma receita de biscoito para o Arthur, peguei um pouquinho aqui um pouquinho alí e deu este biscoitinho que cortei com uns cortadores do Mickey pra fazer uma gracinha. Claro que não são os mais deliciosos biscoitos do mundo mas saíram legais, não me perguntem pq coloquei cada ingrediente, só fui colocando e deu no que deu, futuramente vou ajustando.

Receita:
100 gr +_ de farinha hipoproteica (Rilla)
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher de polvilho azedo
2 colheres de polvilho doce
2 colheres de vinagre de maçã (tinha visto uma receita que levava vinagre de maçã e resolvi colocar, não sei que efeito que dá)
1/2 colher de sopa de margarina (coloquei becel q é o que tem menos gordura , na verdade é creme vegetal)
1 colher de chá de fermento 
60 mls de suco de fruta (Coloquei de caixinha de pêssego que era o que eu tinha na hora, dilui com um pouquinho de água)

Misturar todos os ingredientes secos e passar na peneira. Colocar o suco e a manteiga amassar bem e por ultimo por o fermento, se achar necessário coloque um pouco mais da farinha de trigo ou do suco, mas vá colocando aos poucos para não desandar. Abrir a massa com um copo ou com um rolo e cortar, acho q dá pra fazer aquelas bolinhas e achatar também.

Bom, foi a primeira vez que fiz, então acho q dá pra ir melhorando, os que cortei e ficaram mais grossinhos acabaram ficando mais fofinhos, os que cortei menores ficaram mais crocantes, acho q assaram mais.

2 comentários:

  1. Viva Dri,
    Que lindos são os biscoitinhos e que bela ideia a de dar sabor a fruta. Permite variar muito facilmente os sabores consoante as variedades. E vamos aprendendo a utilizar o polvilho com quem sabe! Gostei muito e vou adoptar para o meu pequenino.
    Beijinhos para a Mãe e para o príncipe Arthur! Obrigado
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Sophi, se vc fizer algum ajuste e der certo me fala, bjs.

    ResponderEliminar