People who are different change the world

03/10/2012

Livro de receitas Hipoproteicas

Todas nós dedicamos um certo tempo à cozinha, como qualquer pessoa, mas nós temos o pequeno pormenor de escolher os melhores alimentos. Digamos no fundo, eleger os ingredientes mais especiais que há por aí. Cada uma tem a sua receita, o seu estilo e acho que além de ser partilhado aqui no blog, deve ser compilado anualmente. Por outras palavras, acho que se poderia fazer um livro de receitas anual, neste caso de 2012. E no próximo ano, o de 2013 e assim por diante. Muitos médicos falam, que se vai fazer um e tal tal... mas como dizia o Ricardo Araújo Pereira, falam falam, mas não fazem nada. Bom e a minha ideia é a seguinte: Compilar todas as receitas deste ano de todas, num só documento de pdf, ou power point, com o meu grafismo, com o mesmo estilo. Na minha opinião, acho que não é necessário imprimir, porque hoje em dia já todas recorremos ao computador. Desta forma, peço a todas vocês, que me enviem as vossas receitas com as seguintes características:

Nome da receita:
Duração de preparação:
Quantidades: (para quantos pratos dá esta receita)
Nível de preparo: (médio, fácil, complicado)

Ingredientes:
Receita:
Uma foto:
Chefe de cozinha: O vosso nome

Para o e-mail: sucrutosol@gmail.com
Com o nome no assunto: Receita Hipopróteica

Claro que acho que depois no final, acho que podemos fazer uma impressãozinha, só para ter o cheirinho do livro a ser desfolhado nas nossas mãos e depois podemos todas nos encontrar para a entrega deste documento em CD e mais uma razão para fazer um almoçinho hipopróteico em conjunto.
Fico à espera das vossas receitas.

6 comentários:

  1. Eu tenho as que experimentei de aqui e outras em inglês já te envio e as minhas mais recentes estão por ai

    beijinhos adorei a iniciativa

    (envia depois uma copia para todos)

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia! Eu ainda não tenho nenhuma uma vez que o meu pequenino só come sopinha, mas ja tenho andado aqui a compilar as receitas do Blog para quando tiver de preparar as comidinhas para ele :)

    ResponderEliminar
  3. Viva Susana,
    Uma ideia muito desejada, mas ainda por concretizar aqui pelo Blogue, dado as dificuldades de encontrar a melhor forma de execução. Ainda o faremos com certeza, com uma pequena publicação. Susana, as minhas receitas estão aqui todas publicadas e foram, obviamente, por mim adaptadas ou concebidas. Acho que deveriam ser sempre sujeitas a uma verificação, pois algumas que publicam aqui no blogue, não utilizam fotografias da execução ou finais dos pratos, mas sim, fotografias importadas de outros sítios e deve-se sempre procurar a autenticidade, respeitando a autoria, mesmo sendo uma compilação particular. A ideia do almoço, é que me está mesmo a apetecer! Poderíamos antecipar o almoço e estudar pormenores!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana,
    Adorei a ideia e claro que podes contar comigo. As minhas receitas estão publicadas no blog e algumas delas são adaptações.
    Ah e estou absolutamente de acordo com a ideia do almoço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ola mais uma vez, queria corrigir uma coisa, quando diz que "Muitos médicos falam, que se vai fazer um (...) mas não fazem nada" não é bem assim. Existem duas edições do livro "Comer bem... sem fazer mal", feitos pelo IGM, e estes têm bastantes receitas :) Pode verificar aqui http://www.diagnosticoprecoce.org/publicacoeshipo.htm

    De qualquer forma, acho uma óptima ideia a sua, pois surgem sempre novas ideias e receitas e essa é uma forma de as compilar e deixar disponíveis para quem quiser experimentar :)

    Se precisarem de alguém que perceba de ilustrator para criar um PDF bem maneiro eu voluntario-me com todo o gosto :D

    Para quem está interessado em receitas novas, aconselho vivamente a Escola de Cozinha e os Encontros Nacionais da APOFEN, que permitem a todos nao só trocar ideias e receitas mas também esclarecer dúvidas com os pais e com especialistas.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. obrigada por unas dicas, a minha prima de 3 anos foi detetado a OTC, não é facil, e agora com a escola ela não comer igual aos outros meninos é complicado. Ando sempre a inventar mais pronto é uma criança é normal ela querer comer dos outros, obrigada Isabel

    ResponderEliminar