Dia da Criança e um céu azul vibrante, o meu anjinho está muito bem disposto e a comer lindamente. Devora a sopa de beringela, os cogumelos e delicia-se com a dose de meloa ou de morangos. Mas no caminho para a Biblioteca hoje de manhã, recebo um telefonema a informar que os valores subiram outra vez. Sem razão aparente. É sempre assim, inesperado, ou talvez não! Se calhar eu é que não tenho remédio, porque parece que caio sempre das alturas. Regressamos outra vez à dieta da dieta. Lá se vão ao ar os meus planos de aventura na cozinha Paulista da Lilian. E desta vez nem é culpa da Senhora Banana, porque ele agora anda a delirar com as frutas de Verão. Serão os Srs. Morangos Vermelhos os culpados? Ou a Dona Meloa, que ele exige e come até lhe escorrer sumo pelos cotovelos?
Não adianta muito tentar descobrir os culpados, porque o que vai acontecer é que vai voltar à Dona Pêra e à Dona Maçã, que em essas eu confio plenamente. Suspiro.
Pois é, Paula, eu também tenho um anjinho, ou será mais um diabrete? De manhã é um anjinho, à tarde é um diabrete...e à noite ora um ora outro!
Força Sofia.
ResponderEliminarOs nossos meninos, são imprevisiveis... nós como mães temos que fazer o que nos compete, ajustar dietas e dar-lhes o dobro do Amor do dia anterior....
Espero que os valores regularizem rapidamente!
Beijinhos
Não é fácil Sofia, especialmente quando deveria existir uma resposta para as nossas dúvidas.
ResponderEliminarFelizmente tu sabes gerir da melhor forma a situação.
E quanto a essa dualidade que falas, será que o anjinho/diabrete não sairá à mãe?
Beijinhos
É verdade Paula,
ResponderEliminarA partir de certa altura, pomos o piloto automático e vamos em frente, corta aqui, muda acolá e vou rezando para que os valores voltem ao bom caminho. Espero ter boas notícias já esta semana!
Sai à Mãe com muito orgulho! Mas deixa o teu anjinho começar a correr e vais ver quem ri melhor...
Beijinhos e obrigado Paula e Sónia!