People who are different change the world

01/06/2011

Uma pequena nuvem no céu azul do meu "anjinho" PKU

Dia da Criança e um céu azul vibrante, o meu anjinho está muito bem disposto e a comer lindamente. Devora a sopa de beringela, os cogumelos e delicia-se com a dose de meloa ou de morangos. Mas no caminho para a Biblioteca hoje de manhã, recebo um telefonema a informar que os valores subiram outra vez. Sem razão aparente. É sempre assim, inesperado, ou talvez não! Se calhar eu é que não tenho remédio, porque parece que caio sempre das alturas. Regressamos outra vez à dieta da dieta. Lá se vão ao ar os meus planos de aventura na cozinha Paulista da Lilian. E desta vez nem é culpa da Senhora Banana, porque ele agora anda a delirar com as frutas de Verão. Serão os Srs. Morangos Vermelhos os culpados? Ou a Dona Meloa, que ele exige e come até lhe escorrer sumo pelos cotovelos?
Não adianta muito tentar descobrir os culpados, porque o que vai acontecer é que vai voltar à Dona Pêra e à Dona Maçã, que em essas eu confio plenamente. Suspiro.

Pois é, Paula, eu também tenho um anjinho, ou será mais um diabrete? De manhã é um anjinho, à tarde é um diabrete...e à noite ora um ora outro!

3 comentários:

  1. Força Sofia.
    Os nossos meninos, são imprevisiveis... nós como mães temos que fazer o que nos compete, ajustar dietas e dar-lhes o dobro do Amor do dia anterior....
    Espero que os valores regularizem rapidamente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil Sofia, especialmente quando deveria existir uma resposta para as nossas dúvidas.
    Felizmente tu sabes gerir da melhor forma a situação.
    E quanto a essa dualidade que falas, será que o anjinho/diabrete não sairá à mãe?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É verdade Paula,
    A partir de certa altura, pomos o piloto automático e vamos em frente, corta aqui, muda acolá e vou rezando para que os valores voltem ao bom caminho. Espero ter boas notícias já esta semana!
    Sai à Mãe com muito orgulho! Mas deixa o teu anjinho começar a correr e vais ver quem ri melhor...
    Beijinhos e obrigado Paula e Sónia!

    ResponderEliminar