Ultimamente tenho andado à procura de mais algumas receitas para introduzir no repertório do Vasco. Tenho notado que por vezes já não come tão bem os pratos que comia. Porém, qualquer novidade é o cabo dos trabalhos para introduzir. Dilema... A regra que aplico é sempre "tens de provar um bocadinho". E ele faz exactamente isso, prova um bocadinho e já não quer mais. Esta receita fiz para o jantar de Domingo e ele lá comeu dois ou três bocadinhos. Levou um canelone para comer no almoço de 2ª na escola (segundo me dizem comeu bem). O resto foi o meu almoço de segunda, porque eu fiquei verdadeiramente fã destes "canelones". Com a massa para lasanha também se podem fazer canelones, mas ficam mais rijos. Como o meu pequeno não gosta muito de mastigar coisas rijas, aproveitei a ideia da Chef Mafalda Pinto Leite e fiz estes canelones com crepes. A receita dos crepes é esta que publiquei aqui http://pkumetabolicas.blogspot.pt/2013/02/um-preparado-waffles-panquecas-crepes.html.
Preparei quatro crepes (na receita base omiti parte do açucar). Aparei um bocadinho os crepes e de recheio coloquei molho branco com queijo hipoproteico e alho francês refogado. Em matéria de recheio pode ser o que se quiser. Eu achei esta combinação particulamente boa.
Depois é enrolar, colocar num travessa de forno e cobrir com molho de tomate e queijo hipoproteico ralado (1ª foto).
Levar ao forno até dourar e derreter o queijo e já está. Simples e com uma possibilidade imensa de variação para recheio e molho.
Bom apetite!
Beijinhos
Paula Viegas