People who are different change the world

05/12/2011

Primeira tentativa do bolo de chocolate da Loprofin

Aproxima-se o primeiro aniversário do meu André e la meti mãos a massa e experimentei fazer o bolo de chocolate da Loprofin para quando chegar o grande dia não surgirem imprevistos.
Fiz a receita como vem na caixa do bolo, receita esta que também já foi publicada aqui.
Ficou bom, e no meio muito fofinho, mas na parte de cima ficou um pouco estaladiço, crocante, um pouco duro, o que para o André que só tem 4 dentinhos não lhe facilita muito. Então só lhe dei da parte do miolo.
Convosco acontece o mesmo ou fica fofinho por cima?
Também quando lhe juntei as águas com gás mais o óleo ficou uma massa espessa , é normal?
Ficou um bonito bolo e fiquei muito feliz por ao provar ver que afinal também tem um sabor gostoso e que para agora o primeiro bolinho que o André tem autorização para comer é saboroso.E ele bem que gosta.
Parti-o as fatias e congelei-o para de vez em quando adoçar-lhe um bocadinho a boca.


Tenho tido grandes surpresas todas as vezes que venho aqui pois nunca pensei que para o Natal dos nossos pequerruchos poderia também fazer-se bolo rei, adorei o truque do calendário de Natal e agora estes queques de chocolate que tem  aspecto delicioso, entre outras receitas.Estou maravilhada e ansiosa por ter autorização dos médicos para experimentar estas iguarias para o meu pequerrucho, mas ainda estou muito limitada a 7 partes por dia e que tem que ser gastas em nas refeições .
Beijinhos para todas as mamãs que nos vão dando estas receitas maravilhosas.
Ana Paula

4 comentários:

  1. Viva Ana Paula,
    O meu bolo de aniversário ficou igualzinho ao seu! E até que toda a gente gostou. O meu Pku é que só comeu umas migalhinhas, mas em contrapartida delirou com o facto de ter o seu bolo de aniversário decorado e com as velas e os Parabéns cantados. Este ano vou ter que me esmerar, porque ele já vai querer comer como nós e está muito mais atento para todos os pormenores. O meu pequeno veio com o Menino Jesus, eu já ando a fazer planos na cabeça.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Ola Ana Paula!
    Gostaria de saber qual é a receita do bolo de chocolate...
    Obrigado!

    Sara

    ResponderEliminar
  3. Ola Sara.
    A farinha para o bolo Chama-se Bolo de Chocolate da Loprofin.
    Deita-se o conteúdo da saqueta numa taça e junta-se 120 ml óleo, mais 220ml de aguas com gás e mistura-se bem. Deixa-se repousar uns 15 minutos e vai ao forno numa forma untada em manteiga a 180 graus entre 45 a 55 minutos.
    Vai-se controlando como num bolo normal.

    Sofia depois coloco as fotos do bolinho do André que vai ser para este domingo.

    Beijinhos Ana Paula

    ResponderEliminar
  4. Ha, sabiam que também há o bolo de limão da Loprofin, e feito de igual modo ao de chocolate?
    Também já o fiz, é bom , mas tem um sabor mais apurado a limão e o André não gostou la muito, cuspia fora, talvez por não gostar do sabor a limão, mas também é bom.

    ResponderEliminar