People who are different change the world

28/12/2011

Bolo Mármore com calda de Frutos Vermelhos. Da Loprofin.

É o mal de o meu Pku fazer anos na véspera da Véspera de Natal, estou tão stressada que nem sei para onde me virar. Com tanto que fazer, resolvi o bolo de aniversário de uma forma despachada, Instantânea! Fiz um mix com os dois Preparados para Bolo da Loprofin, o de Chocolate e o de Limão, e misturei-os na mesma forma segundo o processo utilizado para executar o Bolo Mármore. Um recipiente para a massa de limão, um recipiente para a massa de chocolate, colherada de chocolate, colherada de limão, e assim sucessivamente até acabar com as massas. O resultado foi o expectável, impecável! Para a próxima vou deixá-lo menos tempo no forno para ver se fica menos estaladiço e mais fofo.
Resolvi fazer um cobertura de açúcar glacê, mas a "senhora pressa" não estava a dar conta do recado e como não sou expert nos pontos de açúcar, fartei-me. Lembrando-me que tinha uma embalagem de frutos vermelhos congelada, de improviso, atirei com uma mão cheia lá para dentro e saiu uma calda de frutos vermelhos, linda!
Calda por cima, açúcar em pó polvilhado, uns bonequitos e três velas, fizeram as delícias do meu Bicho Pku.

Para meu grande espanto, comeu uma fatia decente e agora todos os dias me exige mais uma. Aprovado.

4 comentários:

  1. Também adoro frutos vermelhos Chef Sofia! Não haverá por aí uma fatia para mim?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim, Chef Paula, acho que o João te cede uma das fatias de Bolhoo de Festa!
    Cozinha, Quick and Easy! Hehehe
    Beijus

    ResponderEliminar
  3. Ola Sofia.
    Eu no bolinho de anos do André não deixei os 45 minutos o bolo no forno, ficou + - uns 30 minutos, eu ia picando com um palito e mal vi que a massa do bolo já estava cozido desliguei e não ficou estaladiço, mas sim muito fofinho. Para a próxima experimenta deixa-lo menos tempo que vais ver que fica mais fofo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Viva Ana Paula,
    Claro que sim, eu só me distraí com os tempos, mas mesmo assim, não deixei o bolo cozer mais de 40 minutos. E ficou muito bom.
    Boas Entradas e Bom Ano 2012 para toda a família!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar