People who are different change the world

26/10/2011

Yogurtes II

Fazer Yogurtes para o meu Pku? Desisto, vou esquecê-los até daqui a um ano... Não vale a pena, odeia! Mãe, nãaaao, papa nãaaaao! Ficaram lindos, tão perfeitinhos nos seus potes.... Servi-o com uma colher de mel e bolacha de caramelo ralada. Odiou. Fiquei tristíssima, porque fazer iogurtes corresponde a uma bela poupança de trabalho, faz-se uma vez e já está! Seis refeições prontas a servir, é só juntar a cobertura. Criatura difícil! 

Reparei num pormenor que me pareceu interessante partilhar, 
os yogurtes gregos naturais da Danone, têm 3,7gr de proteína por 100gr
os yogurtes naturais da Mimosa, têm 4,1gr de proteína por 100gr

Utilizei os Danone gregos naturais porque têm fama de ser os melhores, mas não me serviu de nada. Quem não gosta de iogurtes, não gosta e quem sai aos seus, não degenera...

8 comentários:

  1. Olá Sofia,não desepere porque eu tenho 18 anos e tenho fenilcetonúria e detesto os iogurtes... A minha mae ja desistiu há muito tempo de os tentar fazer...

    Beijinhos,
    Ana Silva

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário, Ana. Eu sei que não vale a pena desesperar, porque na verdade eu também não sou apreciadora de iogurtes. A questão é que facilitava um pouco as refeições e às vezes, nós mães, não saímos da cozinha! E damos a volta à imaginação para tentar agradar aos nossos meninos...
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Olá Sophia!tente com pedacinhos de fruta(que ele goste)também com TANG,junte uma colher de chá por iogurte(o pó tang)
    beilinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    O meu Pku gosta dos yogurtes e habitualmente dou-lhe com fruta ou compota.
    É tudo uma questão de gosto! Um pãozinho com manteiga e um pacote de leite especial (ou de arroz) também faz um belo lanche e é prático.
    Atenção que nas embalagens do Tang refere-se que "contém uma fonte de fenilalanina", portanto, está excluido da dieta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ...e 0,1 de proteina,é tão irisorio que não vai alterar os valores...

    ResponderEliminar
  6. Ana e Paula,
    Vou tentar de novo dar-lho com fruta misturada, apesar de ser clara a recusa da base. Fiquei a pensar qual seria o resultado, se tivesse utilizado um iogurte com aroma ou daqueles açucarados. Ficará muito diferente? Já experimentaram?
    O novo Tang contém aspartame, é carta fora do baralho! Obrigado Paula e Ana
    Beijuzinhos

    ResponderEliminar
  7. alguém tem a receita dos iogurtes é que gostava de fazer e dizem que bimby os faz porque não tenho iogurte ira para os fazer ajudem beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Catarina,
    http://pkumetabolicas.blogspot.com/2010/09/yogurtes.html
    Se leres o primeiro comentário da Vera, está lá a receita do iogurtes que é retirada do livro de cozinha da apofen. Foi também a receita que eu utilizei e ficou sempre com muito bom aspecto. A questão é que é suposto ser utilizada uma máquina própria para fazer iogurtes, uma iogurteira. Se a Bimby os faz ou não, ignoro mas deves ter indicações sobre isso.
    Beijinhos e good luck!

    ResponderEliminar