People who are different change the world

27/10/2011

Será que tem proteínas?


Hoje fui as compras ao Lidl e vi esta farinha para fazer os paezinhos de queijo, e lembrei-me que há uns tempos atraz publicaram aqui que não tem proteína e assim podemos dar aos nossos pequerruchos para poderem saborear um  pão mais gostozinho.
Na verdade se lermos a parte nutricional diz que tem  zero de proteína, mas o que me deixou intrigada é que no rotulo em português diz que contem leite e soja.
Afinal já não sei o que pensar, pois o leite e a soja são fontes de muita proteína.Em que ficamos?

Também trouxe a fruta Jaca em calda para experimentar pois tinha curiosidade em provar e talvez no futuro dar a provar ao meu pequerrucho. Agora uma duvida: a jaca come-se assim como uma fruta qualquer enlatada ou é para só para uso destinado as compotas e doces, ou acompanhar pratos de carne como vem no rotulo?

Beijinhos

Ana Paula

7 comentários:

  1. Olá Ana Paula,
    Relativamente ao preparado para pão de queijo, o que a nutricionista me disse é que é seguro utilizar, apesar das menções que refere.
    A Jaca come-se como qualquer fruta. Utilizo-a habitualmente na salada de fruta.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O Zero de proteínas, deverá querer dizer que tem menos que 1/100gr. A legislação brasileira não obriga a discriminar quantidades menores por as considerar desprezíveis, deve ser esta a explicação!
    Também tenho uma embalagem de pão de queijo pronta a abrir!
    Beijinhos Sofia

    ResponderEliminar
  3. Ola Paula e Sofia.
    Na embalagem no modo de preparação fala em juntar 2 ovos.Como é que vocês fazem os paezinhos? Fazem sem o ovo, ou juntam substituto de ovo?
    Obrigada e beijinhos.
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana Paula,
    Ainda não fiz, por isso essa dúvida também a irei ter. Acho que tem que se experimentar com o substituto, não?
    Bjs
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. eu tenho feito e junto o preparado de substituto de ovo....e fica delicioso.exprimentem

    ResponderEliminar
  6. Boa informação Ana!
    Já estamos esclarecidas! Assim é que tem graça, há sempre alguém que está muito mais à frente e dá uma mãozinha a quem vem atrás. Adoro o espírito de partilha, deixa-me feliz!
    obrigado e beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  7. Realmente este blogue é nota 5. De uma maneira ou de outra acabamos sempre por nos ajudar umas as outras.
    Obrigada Ana , Sofia e Paula.
    Beijinhos e agora é deitar mãos a massa e forninho.

    ResponderEliminar