People who are different change the world

25/10/2011

Pecado do dia, Pipocas Doces!

Dia de festa, ida a um espectáculo infantil em óptima companhia. Primeira experiência de Coliseu, primeiro espectáculo musical, muita coisa a estrear num só dia para o meu Pku de palmo e meio, e cereja no cimo do bolo...Pipocas doces! Servidas num pacotinho de papel, cheirosas e partilhadas com o amiguinho, foi amor à primeira dentada. Uma parte de pipocas, na Tabela para Fenilcetonúria, é igual a 12gr, e preferencialmente de pipocas feitas em casa. Mas dias não são dias, e o cansaço das emoções foi tão grande que à noite o jantar ficou pela metade e assim compensou o excesso. Alguém me sabe dizer qual é o melhor milho para fazer pipocas em casa? E como é que elas ficam com aquele caramelo crocante delicioso?

4 comentários:

  1. Olá Sofia,
    Também sou fã de pipocas!
    Quanto ao milho, acho que qualquer marca que está disponível no supermercado faz boas pipocas.
    Nunca consegui imitar o caramelo das pipocas de compra. O que faço em casa é, depois das pipocas prontas, deito-lhes açucar (amarelo) e levo novamente ao lume até caramelizar.
    Também gosto ao estilo "americano" e acho que um certo menino é capaz de gostar: depois das pipocas prontas deitar um pouco de manteiga derretida e sal e envolver. Ficam ótimas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Paula,
    Meu Deus! Essa do estilo americano é MORTAL!
    Vou ficar com essa dica fantástica na manga.
    Beijuzinhos e pipoquinhas!
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Oi, existe nos supermercado um pacotinho de sagu da marca yoki, que é feito de mandioca, são umas mini bolinhas duras, eu faço pipoca com elas, elas estouram no óleo quente igualzinho ao milho, ainda não fiz a versão doce ,só a salgada, mas vou tentar a doce.
    Aureneide.

    ResponderEliminar
  4. Viva Aureneide,
    Vou experimentar a sua dica de certeza, o sagu é naturalmente hipoproteico porque é um derivado da mandioca e a Yoki encontra-se cá com alguma facilidade. As doces são muito boas! A Aureneide também tem um filho com uma metabólica?
    Obrigado e beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar